Nova Àrea de Serviço e pernoita

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor time_out » sexta jun 15, 2007 2:11 pm

Caro nunor

Recebo centenas de emails por dia, muitos profissionais, outros pessoais e infelizmente como tantos muitos "junkmail / spam". Nos profissionais e pessoais não me lembro de ver qualquer tipo de informação que menciona ter-me enviado.

Quanto a alterar um texto meu no Auto-Hoje é muito fácil. É que sou colaborador de longa data e até ser impresso há sempre correcções mininas que podem ser feitas, até pelo telefone. Não foi a primeira vez nem a ultima que isso acontece. Ao contrário do que pode pensar dia 13 não foi feriado nacional!

Sobre estar indignado quanto ao silêncio dos Administradores do Forum não deve ter lido a explicação do Luis Almeida! Ele escreveu afirmando que não recebeu.
Volto a relembrar que quem tem anti spam activo é muito fácil ter um email que seja enviado em simultaneo para muitos endereços bloqueado e se for esse o caso então não é mesmo recebido indo directo para o "caixote do lixo"
Também afirma que me enviou, situação que não nego pois se afirma é porque o fez, agora não pode é continuar a tomar como certa a minha recepção do email que menciona.

Desconheço a critica que a administração lhe fez sobre a publicação de uma qualquer noticia. Deve é estar a referir-se à publicação pura e simples de um link para um outro forum ou blog. Apesar de não estar mandado pela administração não reconheço que a publicação de um TEXTO (de leitura directa) seja comparável a um LINK (leitura indirecta)

Espero tê-lo esclarecido, pois da minha parte não há qualquer duvida sobre o seu modo de actuação.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Luis Almeida » sexta jun 15, 2007 2:32 pm

Companheiro NunoR,

Creio que não percebeu a observação e pedido que fiz anteriormente.
Volto a repetir.

Pessoalmente, penso que não será este o lugar mais indicado para este tipo de mensagens que nada mais pretendem do que provocar a desestabilização e conflito entre foreiros.
O autocaravanismo não sai seguramente dignificado com tudo isto, e a imagem que estamos a passar também não será a melhor.

Houve mensagens de email supostamente enviadas e não recebidas sobre a inauguração de uma AS, desta vez em Abrantes. O companheiro
zejorge anunciou o evento. Qual a necessidade e utilidade de já estarmos aqui já com 2 páginas de acusações e insultos? O que ganhava o CampingCar Portugal com a não publicitação de uma AS?

Repare na diferença de atitude: em Fevereiro deste ano, o CampingCar Portugal lançou o documento "Política Ambiental".
Este foi enviado, por via electrónica, para cerca de 2 000 entidades, no nosso país e em Espanha.
Recebemos dezenas de respostas, pedidos de informação, etc.
O CPA foi um dos poucos clubes que não deu qualquer tipo de resposta ao email enviado (e recebido conforme demonstram os respectivos tickets) nem fez divulgação do documento junto dos seus sócios conforme era solicitado.

Apesar desta atitude, quantas linhas viu o companheiro NunoR neste fórum sobre tal facto? Nem uma única. Só agora estou a referir este facto e apenas porque a sua postura está a ultrapassar o que é de bom senso razoável.

Espero que, no fórum, este assunto fique por aqui, sobretudo pelo respeito que nos merecem os nossos foreiros.

Saudações a todos.
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Davide » sexta jun 15, 2007 11:36 pm

Companheiro Nunor,
Sou um recém chegado ao mundo do autocaravanismo. Quando pensei em adquirir uma autocaravana procurei informação na internet sobre o autocaravanismo, nomeadamente fóruns e portais.
A nível internacional encontrei inúmeros, mas em Portugal só encontrei os do CPA e do CCP.
A informação em ambos tem-me sido bastante útil e particularmente prefiro a organização e a estrutura do CCP.
Creio ser positivo a existência de vários sites que promovam e divulguem o autocaravanismo.
Gostaria de salutar a equipa do CCP pelo excelente trabalho que desenvolveu com dedicação dos seus membros e apesar de não ser um clube financiado por quotas.
Ao ler este tópico e a discussão levantada por um membro da Direcção do CPA fico com a sensação de que os detentores do antigo monopólio amuaram e tentam denegrir o trabalho dos outros em vez de agradecer a ajuda.
Pensei em tornar-me sócio do CPA, mas a mentalidade demonstrada neste tópico, por um membro da direcção do CPA, faz-me desistir.
Sugiro que futuramente evite “poluição deste género”, que nada introduz de útil. Se não conseguir evitá-la pelo menos coloque no fórum do CPA poupando o do CCP . (No fórum do CPA também podemos exprimir livremente a nossa opinião? Ou existe censura?)
Davide
Davide
 
Mensagens: 79
Registado: segunda jan 22, 2007 10:44 pm
Localização: Olhão

Mensagempor Teresa » sábado jun 16, 2007 8:19 am

Parece-me que está na hora de falarmos dos mil e um motivos para visitarmos Abrantes :wink:

1º-Area serviço para AC :wink:

2º "Palha de Abrantes"

3º Continuem lá agora :wink:


Fiquem bem


Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor fluis » sábado jun 16, 2007 12:05 pm

Bom dia,

Então e as tigeladas? :twisted:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Mario » sábado jun 16, 2007 1:02 pm

Companheiros Abrantes está na moda se rumarem para essas bandas não esqueçam a lampreia de ovos e as migas carvoeiras.

Aquele abraço.

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Agostinho » sábado jun 16, 2007 1:20 pm

Boa tarde,

Realmente parece que é má sina para a AS de Abrantes!
Nem o tempo ajudou. :cry:

Já vi que para alguns o autocaravanismo é pretexto... o que voçês gostam mesmo é falar de...comidas!!! :lol: :lol:

Já agora...aposto mais no conselho do Mário...é mais farto!! :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Mario » sábado jun 16, 2007 2:09 pm

Companheiros com tanta conversa até que por aqui o tempo tá bom para acampar em casa,(chove a cântaros)mas lá mais para o Verão :lol: estão todos mortinhos para avançarem para Abrantes,será por causa da palha? :lol: Eu não sou esquisito em Abrantes até palha vai.

Aquele Abraço.

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Matias » sábado jun 16, 2007 3:18 pm

Caros Companheiros

Abrantes já está, grão a grão enche a galinha o papo,e por cada uma nós vamos pensando na comodidade que vamos ter quando por perto lá passarmos, no entanto raramente nos lembramos que a construção das As tambem ajuda a divulgar a modalidade não só pelo país como naturalmente na zona envolvente.
Estou em conddições de vos afirmar que há cerca de 2 meses num comerciante na zona de Sintra foi efectuada a compra de uma Ac. topo de gama, por um casal Abrantino que só se começou a interessar pela modalidade depois de ter tido conhecimento da infraestrutura em construção.
Por tal daqui envioao casal os meus parabens e desejos de boa adaptação ao Autocaravanismo assim como também não posso deixar de enviar o grande obrigado aos autarcas de Abrantes.

Matias
Matias
 
Mensagens: 30
Registado: sábado jun 10, 2006 1:00 pm

As Abrantes

Mensagempor rgaiao » domingo jun 17, 2007 7:15 pm

Olá a todos
A última vez que passei em Abrantes foi aquando do encontro em Marvão e Fronteira. Ao passar a ponte não pude deixar de reparar na bonita paisagem ribeirinha, e na diferença entre o antes e o depois da recuperação. Comentei para a minha cara metade, que local ideal para a construção de uma AS. Por isso foi com muito agrado que soube da sua abertura. Não pude estar presente na inauguração mas vou passar por lá muito em breve.
Relativamente à polémica... já estamos habituados, o que é preciso é que vão aprecendo mais AS com o apoio destes ou daqueles. Tenho dito que estou a reparar no trabalho do CPA, estive a pensar em tornar-me sócio, mas como outros já disseram aqui, não sei porque não o faço....
Rui
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor albi » segunda jun 18, 2007 11:04 pm

Boas,
De facto o tempo não ajudou a quem passou por Abrantes, mas para ver o esforço da autarquia valeu a pena, o rio esta muito bem recuperado ficando um bom espelho de agua para canoagem e outros afins.
Quanto a área no essencial é boa não muito fácil de manobrar em alturas de grande afluência á praia fluvial, para pernoita ficaram 3 lugares junto á mesma, só que ao lado fica uma bar discoteca ou seja musica ate ......
Para pernoitar penso que a margem sul é mais sossegada.
Não deixem de passar por Abrantes porque vale a pena ficar.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor fluis » terça jun 19, 2007 2:40 pm

Boa tarde albi,

Por acaso tens fotos que possas partilhar connosco da área e das 2 zonas de estacionamento de que falas?

O companheiro zejorge, que já nos fez o favor de deixar as coordenadas da área, terá por acaso as coordenadas da outra zona de estacionamento?

Temos alguns estabelecimentos de apoio (para além do “bar discoteca”), café, restaurante, padairia, jornais, etc, perto da área?

Todas as informações são bem-vindas de modo a fazer-se a promoção da área o melhor possível.

Obrigado
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Câmara de Abrantes assina protocolo com o Clube Português de

Mensagempor Decas » terça jun 19, 2007 6:48 pm

Do Portal da CM de Abrantes, chega-nos a seguinte notícia:

A abertura oficial da área de serviço e de pernoita para Autocaravanas no Aquapolis, a 16 de Junho, foi marcada pela assinatura de um protocolo de colaboração entre a Câmara de Abrantes e Clube Português de Autocaravanas (CPA).

O protocolo, que visa a promoção e ordenamento do autocaravanismo no território municipal, a dinamização do turismo concelhio e a melhoria das condições oferecidas aos autocaravanistas localmente, foi celebrado entre as duas entidades tendo em conta a importância do turismo itinerante para o desenvolvimento local e a necessidade de valorizar o potencial turístico do concelho através da adequada divulgação dos atractivos locais.

No âmbito desta colaboração, a Autarquia assegurará a manutenção da área de serviço, reconhecerá e garantirá o direito de circulação e estacionamento das autocaravanas. Assim, serão reservados estacionamentos específicos para autocaranas no Largo 1º de Maio (pelo período máximo de 2 horas), Aquapolis, Castelo e S. Lourenço, (estes últimos, pelo período máximo de 48 horas). Por sua vez, o Clube Português de Autocaravanas empenhar-se-á para que seja cumprida a cartilha do autocaravanismo, para além de passar a referenciar Abrantes, o Aquapolis e a nova estação de serviço nos seus meios de divulgação no País e na Europa.

Raul Lopes, vice-presidente do CPA manifestou a sua satisfação em subscrever este protocolo, uma vez que permitirá que os autocaravanistas “passem a dispor de um excelente equipamento de apoio ao turismo itinerante num local privilegiado como é Abrantes”. Referiu, ainda, que “esta é uma infra-estrutura que foi conseguida de modo a que os autocaravanistas usufruam da Cidade e contribuam para o seu desenvolvimento”.



Ver notícia http://www.cm-abrantes.pt/?lop=conteudo ... 1f392eec23
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor zejorge » terça jun 19, 2007 7:02 pm

Olá companheiro Fluis

Em relação às coordenadas solicitadas aqui vão.

1 - Se quiser apenas estacionar por um período de 2 horas para poder conhecer o centro da cidade e comprar a PALHA

N 39 27.587 W 008 11.989 (Largo 1º Maio, junto ao Tribunal)

2 - Se quiser pernoitar (s/ AS), com os transportes urbanos muito perto

N 39 27.558 W 008 12.875 (Junto ao Estádio Municipal)

Curiosamente verifico que reside em Mem-Martins, localidade onde me desloco com muita assiduidade, para visitar pessoas de familia.

Sobre Abrantes e os seus arredores, estou disponivel para vos dar as informações que entenderem.

Saudações
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor fluis » quarta jun 20, 2007 9:39 am

Bom dia

Companheiro zejorge, agradeço-lhe imenso a informação aqui disponibilizada.

Já agora, se não for abusar da sua disponibilidade, não terá por acaso fotos da área de Serviço e da zona de estacionamento temporário, que nos possa enviar para info@campingcarportugal.com?

Coincidência engraçada, essa de se deslocar a Mem-Martins a casa de amigos. Pode ser que nos encontremos por cá um dia...
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes