História real de um "outsider"

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor Luis Agostinho » segunda jun 11, 2007 10:48 am

Bom dia, Romão

Se nos cingirmos ao que foi dito em relação ao Rafael, o viajar em familia significa que, eventualmente pelo factor idade e não tendo ainda filhos casados e muito menos netos, a compra de uma AC, nunca será motivo para estar ao pé da familia, por esta estar longe.

Claro que a partir do relato do Matias, podemos derivar para argumentos subjectivos, mas penso que na realidade o que ele quis focar, foi exactamente o espirito que leva uma pessoa a adquirir uma AC.
E consequentemente a forma como essa pessoa encara, a partir daí, todas as condições que encontra para a prática dessa modalidade. Se assim não fosse, estes fóruns teriam pouca utilidade. E não estariamos aqui a ouvir a pedir e a dar conselhos.

Se para uns, mais uma ou menos uma AS, tem pouco valor, para outros será sempre um valor acrescentado nas viagens que fazem em Portugal. Assim como na participação para obter esse valor acrescentado.

Em relação á sua dúvida, prefiro viajar com a familia em detrimento dos amigos.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor albi » segunda jun 11, 2007 9:49 pm

Boas,
Penso que o espírito de muita gente que tem AC mas não se considera autocaravanista, deve ser movido pelo facto que foi mais um acessório que compraram (por sinal útil) e que querem estar isolados no seu canto alheios a todos os problemas de toda uma comunidade, desde que ninguém lhes vá perturbar a rotina adquirida.
Agora quem tem uma AC e costumava viajar para o estrangeiro, acho que todos se consideram autocaravanistas e tentam que Portugal não passe ao lado deste fenómeno.
Com as condições que temos em Portugal, para mim está fora de questão ficar mais que um fds xxl.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor vitor » segunda jun 11, 2007 11:20 pm

Bem apanhada, Decas! :lol: :lol: :lol:

Albi, não sou insensível aos problemas dos ACaravanistas, apenas os vejo de outra maneira...
Por exemplo, pernoitar num camping que não tem condições para despejos e reabastecimentos, sem deixar registada no livro de reclamações a minha indignação, é coisa que nem me passa pela cabeça. Esta tb é uma forma de exigir respeito por nós, ou não? :?:
Quanto ao acessório, meu caro, eu não tenho poder de compra para considerar "acessório" um investimento como o que implica ter uma AC. O que quiz dizer foi que a minha forma de ser feliz, passa pelo Campismo/Acaravanismo mas, de todo, não se esgota neles.

Uma boa semana companheir@s :D
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor romão » terça jun 12, 2007 11:03 pm

boas noites
companheiro albi, eu já disse num anterior post, que tenho uma AC mas não me considero Autocaravanista, e no entanto estou bem atento aos problemas que afligem quem viaja em AC por este país fora já que no
último ano fiz cerca de 10.000km cá dentro. Também não creio que para
ser um verdadeiro Acaravanista seja necessário viajar pelo estrangeiro.
de resto "não é o hábito que faz o monge".
De qualquer modo considero este tema muito interessante.
saudações
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes

cron