Por fora da Internet

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Por fora da Internet

Mensagempor Matias » segunda mai 21, 2007 8:49 am

Os sinceros parabens aos companheiros Portistas pela conquista de mais um campeonato, eu tambem tenho a paixão do futebol mas o meu Benfica que me obrigou a tomar uma carrada de comprimidos não tem melhoras e eu quero deixar de tomar comprimidos ou então ir abafando as mágoas na escrita, e assim são voces que tem que levar comigo de vez em quando, e para iniciar vou falar de computadores, sim de computadores uma ferramenta incrivelmente util pelo acesso a comunicação e informação instantaneamente, e não só , ha no entanto nos dias presentes, quem fique por fora,e em abono da verdade o numero é bastante elevado sendo bom que tenhamos consciencia que no nosso meio Autocaravanista e caravanista somos menos de 20%, continuando os restantes , a maioria , a considerar frustante e sem interesse a relaçáo com este tipo de equipamento nem se vislumbrando quee mostrem necessidade dos nossos conhecimentos ou mesmo da nossa ajuda, pelo menos desconheço qualquer movimento em que estejam inseridos.
Estes nossos companheiros segundo o meu entender , têm entre outros o previlégio de nâo terem necessidade de se emiscuirem em lutas contra as placas da vergonha e outras ilegalidades, desfrutando com um espirito mais leve dos prazeres da natureza e por isso sinto uma inveja tremenda e necessidade de saber mais sobre a forma como praticam o autocaravanismo e o sentem.
Eu adoro o campismo/autocaravanismo e gosto de partilhar esta minha paixão, até com o intuito de saber mais e espero encontrar aqui alguem que sinta a mesma curiosidade e se considerar este assunto interessante de-me alguma sugestão, fico a aguardar-

Matias
Matias
 
Mensagens: 30
Registado: sábado jun 10, 2006 1:00 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda mai 21, 2007 11:02 am

Caro companheiro, desde ja digo que sou daqueles que não toma comprimidos, o "meu" FCP vai-me enchendo as medidas dentro dos possiveis :wink:

Agora falando a sério, compreendo a sua ideia de "estar por fora de tudo" e pura e simplesmente gozar da AC/Caravana que se tem. No entanto, não será demais lembrar que a internet permite o conhecimento aprofundado da grande maioria das situações, sejam elas quais forem.

Permite também (e julgo ser o mais importante) o contacto de gente do todos os cantos do país e até do mundo, aumentando enormemente a troca de experiencias e de convivio, factor esse de uma utilidade sem preço para melhor podermos gozar deste nosso "modo de estar" na vida.

Compreendo no entanto essa "inveja" de quem literalmente não se preocupa com nada nem contacta com ninguém, passando ao lado de tudo. Mas também passam ao lado das vantagens que atrás referi... .

Julgo que a melhor situação será utilizar a internet, envolvermo-nos até certo ponto sem ser demasiado e sem compromissos de qualquer género.... assim teremos o bom, evitando grande parte dos males :wink: Pelo menos é o que eu vou tentando fazer e tenho-me saido muito bem 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Agostinho » segunda mai 21, 2007 11:43 am

Bom dia,

Matias, realmente neste momento ser do Benfica não é mesmo bom para a saúde!! :D

Mesmo esses 20% que refere, não se podem considerar a "nata" do autocaravanismo. O caso mais flagrante está no tópico "Somos alérgicos ao associativismo?" em que foi visto por 1269 vezes e só obteve 18 respostas!! Acho que aqui está um excelente "case study" para se tentar compreender como um assunto que diz respeito a todos, e só 18 acharam importante para dedicarem algumas palavras.
A justificação que eu encontro, embora na opinião de alguns seja um bocado surrealista, é que a faixa étária da maioria dos autocaravanistas que praticam esta modalidade não se compadece com as novas tecnologias nem com novas formas de actuar. Fômos e continuamos a ser individualistas e enquanto essa geração não se renovar, acho que o problema se vai manter.

Nos fóruns, as pessoas na maioria das vezes, furtam-se a uma troca de palavras, mesmo que ao de leve, exactamante porque acham que não têm obrigação de defender pontos de vista. As convicções são tão fortes, que ninguém está disposto a mudar de opinião ou a expô-las á opinião geral. E esse estado de coisas não se muda em meia dúzia de anos!
O formalismo com que algumas pessoas postam neste e noutros fóruns, só leva a que, na maioria das vezes, os assuntos sejam só tratados pela rama. Nunca se consegue ir ao amâgo da questão. As respostas ás vezes são tão sêcas e desconcertantes, que quem se atreveu a deixar num fórum uma opinião ou uma pergunta, corre o risco de ficar a falar sózinho ou então de ser escorraçado e nunca mais voltar.

A discussão, mesmo que acalorada, não nos deve diminuir, antes pelo contrário, só vai servir para aperfeiçoar os nossos pontos de vista!
O grande defeito, em que se caiu, no meio forista de autocaravanismo, foi exactamente na polarização de opiniões.
O efeito perverso dos fóruns é exactamente, matar possiveis amizades futuras, porque duas pessoas, ou mais, sem sequer se conhecerem, já partem para um encontro chateadas uma com a outra ou umas com as outras.
Quantas pessoas não terão deixado de ir a um encontro de autocaravanistas, só porque sabiam de antemão que iam encontrar o fulano tal, com o qual tiveram uma troca de palavras? Logo á partida uma tentativa de associativismo, morre aqui, exactamente por esse efeito perverso que falei á pouco.

Saudações,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Teresa » segunda mai 21, 2007 1:31 pm

Companheiro Matias,o melhor antídoto Será mesmo pertencer ao FCP :P
Campeões.Campeões,nós somos Campeões :wink: deixe lá o Beira Mar também me deixou com dores de cabeça,mas esse já é habitual,1 ano sobe outro desce :?

Mudando para o tema principal,posso garantir que tem sido muito positivo o contacto com este fórum,o que não seria possível sem a Internet é claro,vai permitindo troca de experiências,duvidas e convívio o que sem duvida é muito gratificante,acabando com o tempo permitir um contacto mais próximo de pessoas bem distantes. Pelo contrario quem ficar à margem destas novas tecnologias acabará sempre a perder.

Saudações

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor seco » segunda mai 21, 2007 9:42 pm

Spooooorting! Spooooooorting!

Connosco tudo vai bem! As vacinas de longa duração funcionam na perfeição!

Quanto aos ditos computadores devo vos confessar que durante 3 semanas em que estive no Brasil vocês foram uma óptima companhia!

Viva a Internet Viva o Mundo Global!

Uma abraço
Seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor albi » segunda mai 21, 2007 10:39 pm

Deixem o futebol,
pois temos aqueles que nem sabem ganhar (FCP) e temos os outros desportistas.
Quando saimos para passeio não existe paxorra para o pc, mas durante a semana e naqueles que não se pode sair, é bom ter uma pagina (forum) onde expressar a opinião e aprender algo com os outros.
Acho que ninguem deve levar a peito uma troca de msg (menos agardaveis) e faltar a um encontro, pois é no convivio de um bom encontro de amigos que se vai fortalecer uma boa relação de amizade e um espirito associativo maior e com todos a lutar para o mesmo lado.
Bons passeios a todos e nada de ter medo de deixar aqui qualquer tipo de msg, somos todos companheiros de aventura quer queiram ou não, pois todos nos deslocamos em AC por essa europa fora.

Saudações rolantes
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Matias » sexta jun 01, 2007 12:23 pm

Boa tarde companheiros

( Teresa, Pluma, A 748~2,Seco, Albi e outros )

Agradecido por se terem referenciado à primeira parte da minha mensagem nem tendo qualquer reparo a fazer até porque sou diabetico com problemas de retinopatia e com deficiencia de 80% no momento até mais um pouco por motivo de uma catarata, mas que dentro de meses se tudo correr bem irei tirar obrigando-me esta situação á nessecidade de aumentar em 8 vezes a resolução no monitor sendo só por isso possivel avaliar o quanto sou dependente desta maquina apoiando sem qualquer reserva tudo o que á informatica esteja ligado.
Quanto á segunda parte nada disseram , mas posso informá-los de que iniciei os trabalhos de casa tendo praticamente preparada uma entrevista muito interessante, comovedora e que irá sensibilizar todos os nossos avós, bastando para tal a aprovação do entrevistado.
Quanto ao titulo que irei dar ao topico tinha pensado em : HISTORIAS VERDADEIRAS DOS NÃO ALINHADOS que acham ? se tiverem alguma sugestão a fazer agradecia que a dessem até segunda-feira pois tenho planeado todas as srgundas feiras escrever uma história, a não ser que queiram comigo colaborar e assim já fico com umas folgas.

Matias
Matias
 
Mensagens: 30
Registado: sábado jun 10, 2006 1:00 pm

Mensagempor Mario » sexta jun 01, 2007 4:22 pm

Companheiro Matias saiam lá essas histórias com o título que entender.

Boas histórias.

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor seco » sexta jun 01, 2007 5:34 pm

Boas

Cá ficamos aguardando as prosas!

Força! Vai tudo correr bem!

Seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Paulo » sexta jun 01, 2007 9:46 pm

Caro Matias,

Estou a ficar com curiosidade... :D :D

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jun 01, 2007 10:36 pm

Boa noite, Matias

Se são verdadeiras... agrada-me!

De não alinhados...deixa-me curioso!

Diga-nos como o podemos ajudar?

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor albi » sábado jun 02, 2007 10:19 pm

Boa noite Matias,
Cá estamos prontas para ler essas historias e dar o nosso apoio.
E vamos ver se após resolver esses seus problemas de saúde aparece para as podermos ouvir de viva voz que é quando elas sabem melhor.

Força Matias
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Matias » domingo jun 03, 2007 3:02 pm

Companheiro A 748-2

Tem toda a razão ,tambem não me soa aos ouvidos a palavra não alinhados, vou substituir por " outsider "assim como verdadeiro vou substituir por "REAL", ficando o titulo do topico com a seguinte denominação "HISTORIA REAL DE OUTSIDER" .

Quanto a ajuda que necessito volto a falar no assunto depois de postar a historia.

Matias
Matias
 
Mensagens: 30
Registado: sábado jun 10, 2006 1:00 pm

Outsider, não.

Mensagempor Mcas » domingo jun 03, 2007 8:47 pm

Se me permitem a opinião...

Companheiro Matias:

Em primeiro lugar, se vai escrever em português, use vocábulos portugueses. Porquê outsider, palavra inglesa? Então a língua portuguesa não nos basta? Não alinhado estava muito bem. Significa aquele(a) que não segue a mesma corrente, que se desvia da norma, que não segue uma linha, orientação, comum. Portanto, dá uma noção de independência e de rebeldia.
Entre "real" e "verdadeira" prefiro a segunda ainda que as palavras sejam sinónimas, isto é, significam o mesmo. Mas "verdadeira"também quer dizer "autêntica", que não foge à "verdade".

E depois disto tudo, vamos lá às histórias que se faz tarde e elas já cá deviam estar!!!









[/i]
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes