VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor ECosta » terça fev 16, 2016 10:58 pm

Companheiros/as, é com grande SATISFAÇÃO que ANUNCIO que está em pleno FUNCIONAMENTO A ESA/ASA DA PRAIA DO CABEDELO EM VIANA DO CASTELO.
(por cortesia e colaboração, a localização em coordenadas, está na base de dados das ESA/ASA deste sait)

Prometi (algumas semanas atrás) que informaria quando a mesma estivesse pronta para pleno uso. Acreditem, não foi fácil superar as dificuldades encontradas, até á entrada em funcionamento, tudo está resolvido, os acessos estão criados e protegidos como podem observar pelas fotos que publico.
Em todo este processo a CAMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO E TODOS OS SEUS COLABORADORES, foram de um carinho impressionante em criar condições muito uteis e necessárias) para todo o MOVIMENTO AUTOCARAVANISTA
.
EM MEU NOME PESSOAL, MUITO OBRIGADO A CAMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO E SEUS COLABORADORES.
Façam bom uso, estimem-na e protejam-na , “ela “ foi construída para todos nós
VIANA É AMOR “ QUEM VEM (OU VISITA) GOSTA, QUEM AMA FICA”

PS; para um fornecimento mais rápido de ÁGUA POTAVEL, a tomada está preparada para adaptador de rosca de 1” (uma polgada)


Imagem

Imagem
ECosta
 
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 14, 2011 3:56 pm
Localização: MINHO VIANA DO CASTELO

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor José Queirós » quarta fev 17, 2016 10:30 am

Bom dia.

Muita boa para ir à Praia do Cabedelo, para a "malta do surf" e a rapaziada da pesca.
Muito isolada e distante para visitar a Cidade e movimentar o comercio local...
Os comerciantes vianenses perdem claramente em relação aos de, por exemplo, Vila Nova de Cerveira ou Âncora.
A criação desta estrutura não resolve a necessidade de ser criada uma área de serviço, estacionamento e pernoita na Cidade de Viana do Castelo, na margem direita do Rio Lima, talvez nas imediações da ponte rodo-ferroviária ou no parque automóvel situado junto ao navio Gil Eanes, paga ou não. Tal ajudaria realmente os autocaravanistas, o comercio local e eliminaria a habitual "tontice" da PSP local.

José Queirós.

P.S. 1: A rosca do adaptador da torneira de água potável instalada (1") deveria ser 3/4 " ou mesmo 1/2 " pois são os calibres habituais neste tipo de estruturas e para os quais os autocaravanistas estão mais equipados.
P.S. 2: A pintura de pavimento, a amarelo, significa o quê? Trata-se de um tipo de marcação rodoviária ou de sinalização horizontal não prevista na legislação aplicável (Decreto Regulamentar 22-A/98, de 1 de Outubro)...
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Vítor guadalupe » quarta fev 17, 2016 8:38 pm

Boa noite a todos
Ótimas notícias!!!
Passei durante alguns anos, férias no parque do inatel no cabedelo.
Para a semana vou estar de férias e acabei de decidir o destino... Minho aí vou eu!
Já tinha saudades.
Obrigado pela partilha.
Abraço
Vitor
Se estivermos sempre à espera do momento certo, nunca vamos viver a vida.
Vítor guadalupe
 
Mensagens: 72
Registado: quarta jan 29, 2014 10:43 pm
Localização: Coimbra

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Paulo » sexta fev 19, 2016 12:45 am

Boa noite,

Logo que o CPA nos indicou a abertura, colocámos na BD de Áreas de Serviço do Portal CampingCar Portugal http://www.campingcarportugal.com/areasServico e na nossa página Facebook http://www.facebook.com/campingcarportugal .

Agradecemos ao companheiro ECosta a colocação recente das fotos desta AS.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor ECosta » sábado fev 20, 2016 9:44 pm

Boa noite.
A ESA/ASA construída na PRAIA DO CABEDELO em Viana do Castelo É MUITO UTIL para todos os AUTOCARAVANISTAS que em transito de sul para norte ou vice-versa, de norte para sul, precisarem de fazer a manutenção das suas autocaravanas.

Se optarem por fazer uma paragem junto a ESA, tem um estacionamento muito bom e sossegado, muito concorrido, especialmente ao fim de semana.

Hoje ao fim da tarde, estavam estacionadas 10 autocaravanas.

Quem quiser visitar Viana, poderá o fazer como sempre o fez e estacionar como melhor entender, (como sempre). Por enquanto, ainda se pode estacionar nas imediações da ponte rodo-ferroviária, digo ”por enquanto” porque esse espaço, (pelo que sei), tem um projeto de desaterro para criação de uma marina e suas instalações de apoio.

O parque de automóveis junto ao GIL EANES é uma concessão privada e tem uma gestão propria, alem disso, não tem nas proximidade agua nem rede de saneamento, elementos imprescindível para funcionamento de uma ESA (estação de serviço para autocaravanas)

Viana do Castelo é uma cidade AMIGA DOS AUTOCARAVANISTAS. Esta é a 2ª ESA/ASA no concelho de Viana do Castelo.

As “Raias” ( pinturas em amarelo ) na entrada e saída da ESA tem por objetivo informar todos os utentes da via, que não devem estacionar naquele espaço, alias se repararem na foto que abaixo publico, observaram que existe (no mesmo local das “raias”) um sinal de estacionamento proibido, tendo por objetivo facilitar a entrada e saída das autocaravanas.

Imagem
Imagem
Valvula de mola (adaptada) c/rosca de 1" (uma polgada), com este diametro é mais rápido o enchimento das nossas autocaravanas
Imagem
Embarque do barco de travesia de passageiros, desde o local da ESA para a cidade
ECosta
 
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 14, 2011 3:56 pm
Localização: MINHO VIANA DO CASTELO

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor José Queirós » terça fev 23, 2016 10:59 am

Caro ECosta e caros Companheiros.

Na minha intervenção anterior, ao contrário do que parece que foi interpretado, não pretendi fazer qualquer tipo de critica destrutiva da nova ASA de Darque - Viana do Castelo. Pretendi apenas fazer a sua caracterização para os Companheiros. Não é negativo que a localização seja excelente para ir à Praia do Cabedelo, para quem gosta de praticar surf ou bodyboard ou mesmo fazer umas pescarias. Nisto parece-me que todos estaremos de acordo. Agora que esta localização já não é tão favorável para quem pretende visitar a Cidade de Viana do Castelo ou para favorecer o Comercio Vianense também parece-me que também não será difícil concordar. E que estas informações também serão úteis aos Companheiros que não conheçam bem Viana do Castelo e a sua envolvente parece-me também coisa pacifica. E já agora, que o potencial de Viana do Castelo justifica perfeitamente a criação de uma Área de Serviço, Estacionamento e Pernoita para Autocaravanas na margem direita do Rio Lima, próxima do seu Centro, que poderá ser publica ou privada, paga ou grátis, também me parece indiscutível! Só tenho pena de não ser proprietário de um "espaçozito" com potencial para tal, pois sei quem avançaria com a ideia... :lol:
Quanto aos P.S. que então escrevi não parece haver motivos que que mereçam reparos.
Para terminar que aqui exprimir o meu regozijo pela criação da ASA de Darque - Viana do Castelo, de que certamente serei utente, desde que haja lugar, pois penso que face ao êxito que vai ter, nem sempre haverá lugar para todos... :cry:

José Queirós
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Vítor guadalupe » sexta fev 26, 2016 7:00 pm

Boa tarde a todos
Acabei de chegar de uma volta de cinco dias, onde fiz a costa entre Aveiro e Viana do Castelo.
Viagem de 500km, passei por locais espetaculares, sempre a fugir das autoestradas.
Pernoitei em espinho, vila do conde e duas noites em Viana, no parque junto ao iate club. A foz do Lima, a ponte eiffel e à direita sta luzia eram as vistas da minha cama, lindo!
Isto tudo para dizer que usei a nova esa do cabedelo, muito Boa. Só um senão, não há indicações para lá chegar, quem não tiver gps com as coordenadas ou não conheça a zona, é difícil dar com a esa.
Para mim será o único ponto de melhoria. Parabéns aos promotores desta esa e Obrigado.
Abraço
Vítor
Se estivermos sempre à espera do momento certo, nunca vamos viver a vida.
Vítor guadalupe
 
Mensagens: 72
Registado: quarta jan 29, 2014 10:43 pm
Localização: Coimbra

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor rmiguel » segunda fev 29, 2016 9:41 am

Boas.
Podem ver no www.park4night.com se a ESA não estiver lá podem acrescentar sff.
Obrigado
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor rmsnegrao » segunda fev 29, 2016 12:08 pm

rmiguel Escreveu:Boas.
Podem ver no http://www.park4night.com se a ESA não estiver lá podem acrescentar sff.
Obrigado


Já constava também no park4night, mas apenas como parque de estacionamento. Já actualizei para área de serviço com as características aqui enunciadas e acrescentei as fotos.

Saudações,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor rmiguel » segunda fev 29, 2016 3:11 pm

Muito obrigado companheiro ;)
O park4night vale ouro eheheh temos de o manter sempre actualizado.
Abraço
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Duarte » quarta mar 02, 2016 12:37 am

Será que está na base de dados do CampingCar Portugal, porque nao deixar aqui as coordenadas para os administradores poderem adiciona-la a base de dados.
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor rmsnegrao » quarta mar 02, 2016 9:58 am

Duarte Escreveu:Será que está na base de dados do CampingCar Portugal, porque nao deixar aqui as coordenadas para os administradores poderem adiciona-la a base de dados.
Duarte


A base de dados do CampingCar Portugal terá sido a primeira a ser actualizada. Foi de lá que retirei os dados necessários para actualizar o park4night...

Cumps,


RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor fluis » sexta mar 04, 2016 11:37 am

Bom dia,

Atendendo a que disponibilizamos uma B.D. gratuita totalmente desenvolvida internamente, e onde se inclui a possibilidade de descarregar de modo gratuito ficheiros de pois para GPS, não me parece muito ético e correto a divulgação ostensiva e publicitária de outros sites que disponibilizam o mesmo tipo de informação, mas com fins comerciais, já que pelo vejo é necessário pagar para descarregar os ficheiros para GPS.

Ou seja publicidade aqui de modo gratuito, obtém-se a colaboração gratuita das pessoas para atualizar a informação, a qual depois para ser disponibilizada é paga.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor rmiguel » sexta mar 04, 2016 7:40 pm

fluis Escreveu:Bom dia,

Atendendo a que disponibilizamos uma B.D. gratuita totalmente desenvolvida internamente, e onde se inclui a possibilidade de descarregar de modo gratuito ficheiros de pois para GPS, não me parece muito ético e correto a divulgação ostensiva e publicitária de outros sites que disponibilizam o mesmo tipo de informação, mas com fins comerciais, já que pelo vejo é necessário pagar para descarregar os ficheiros para GPS.

Ou seja publicidade aqui de modo gratuito, obtém-se a colaboração gratuita das pessoas para atualizar a informação, a qual depois para ser disponibilizada é paga.


Boas.

Acho que cada um usa o que quiser, não vejo onde está o mal...
A B.D. aqui fornecida para mim e para uma grande parte dos nossos companheiro com quem falei não a usa.
E quanto ao park4night se calhar em vez de olhar para o conteúdo pago, e quanto a mim inútil também, devia olhar para o resto, como por exemplo parkings/asa/etc pelo mundo inteiro.
Por acaso a BD do campingcarportugal tem alguns parkings em frança, italia, etc???

Acho que fez uma critica infeliz desta vez sem sequer olhar como deve de ser para a muito possivelmente " melhor ferramento do autocaravanista"...

Abraços
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Hugoft » sábado mar 05, 2016 11:01 am

Bom dia

Sempre que planeio uma deslocação em Portugal, no que me diz respeito é a BD do camping car que utilizo, no que diz respeito ao exterior naturalmente terá que ser outra BD.

A informação que consta da BD do camping car é muitas vezes utilizada para atualizar outras BD, pois como é sabido as coordenadas e informações são fornecidas por autocaravanistas e desta forma são reais e corretas.

Existe como é natural, quem explore uma informação gratuita para posterior usufruir de rendimentos desta, cabe depois cada um escolher o que mais lhe convêm.

Para mim tanto a BD do camping car como todas as informações de partilha são extremamente utêis e continuarão sempre a ser.

Obrigado aos gestores do Forum pelo empenho e a todos os que partilham informação e colaboram no forum tonando-o um forum ativo.
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes