Parque autocaravanas falesia

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor rmiguel » terça jul 28, 2015 10:25 am

Boas amigo rmsnegrao.

Sendo assim deixe ver se compreendi, os cães podem ir á praia fora das zonas concessionadas, certo?
Como posso saber os limites dessas zonas?
Por exemplo em São torpes as concessões apenas estão perto dos bares e restaurantes depois mais para sul não há nenhuma, sendo assim posso levar o cão mas para sul, certo?

Abraço
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor rmsnegrao » terça jul 28, 2015 1:27 pm

Exactamente, desde que esteja fora da área concessionada, não há nada que proíba levar o cão para a praia, pelo menos que eu conheça. A delimitação da área concessionada é feita com as já conhecidas placas em madeira que normalmente encontramos nas praias com os dizeres " Zona de chapéus de sol (não concessionada)" e " Área concessionada" .

Deixo aqui o link para o POOC de Sines-Burgau pois é o que regula a zona que refere: http://www.apambiente.pt/_zdata/Politicas/Agua/Ordenamento/POOC/RCM/7.RCM%20152_98_POOC%20Sines-Burgau.pdf

Para esta questão em particular, pode verificar no Artº41 "Actividades interditas":
e) Permanência e circulação de animais nas áreas licenciadas ou concessionadas;

Já agora, em relação à proibição de pernoita de autocaravanas nos parques de estacionamento das praias, pode-se encontrar nesse mesmo Artº 41ª a origem dessa proibição:
c) Permanência de autocaravanas ou similares, incluindo as destinadas a serviço de restauração e bebidas, nos parques e zonas de estacionamento entre as 0 e as 8 horas;

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor ahlagos » terça jul 28, 2015 11:41 pm

É óptimo andar a passear descontraidamente na praia, e pisar os dejectos dos cães! Aliás, as praias foram feitas para os cães! As pessoas, é que estão lá a mais.........
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor cookie » quarta jul 29, 2015 5:08 am

As praias foram feitas pela natureza para a natureza. O mal está no animal homem e não nos cães.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor rmiguel » quarta jul 29, 2015 8:30 am

rmsnegrao Escreveu:Exactamente, desde que esteja fora da área concessionada, não há nada que proíba levar o cão para a praia, pelo menos que eu conheça. A delimitação da área concessionada é feita com as já conhecidas placas em madeira que normalmente encontramos nas praias com os dizeres " Zona de chapéus de sol (não concessionada)" e " Área concessionada" .

RN



Sendo assim são boas noticias :) é só me afastar um pouco da "ralé" e pronto posso beneficiar da companhia do lulu á vontade eheh
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor rmsnegrao » quarta jul 29, 2015 10:43 am

Eu sei que é desagradável estarmos a estender a nossa toalha na praia e descobrirmos um "presente" escondido por uma fina camada de areia. Mas também sei que em Portugal, à semelhança do resto do mundo,toda e qualquer legislação que é produzida destina-se exclusivamente aos seres humanos, cidadãos nacionais ou estrangeiros. Não é suposto obrigarmos os outros animais a lerem e entenderem as leis por nós produzidas. :)

O conceito de espaço público aplica-se na rua, na estrada ou na praia. Se a solução para a eliminação de dejectos fecais dos cães nas praias passasse pela sua proibição de circulação, teríamos também de os proibir de circular nas ruas. Já agora, seria de bom tom proibir os humanos de acederem às matas pois o que mais detesto é ter de fazer um pic-nic rodeado de "pôias" aí largadas por aquela malta que gosta de o fazer em comunhão com a natureza... ;)

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor rmiguel » quarta jul 29, 2015 3:00 pm

Nem mais.
Eu que passo o ano todo, mesmo todo na praia e em várias praias, costa vicentina , etc, etc, muito raramente vejo um presente de um animal, mas os presentes dos tais "porcos" que tão lá estendidos na tolha vejo aos montes.
Por mim esses são bem piores que os animais.
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor Euroviajante » sábado ago 08, 2015 8:57 pm

ahlagos Escreveu:É óptimo andar a passear descontraidamente na praia, e pisar os dejectos dos cães! Aliás, as praias foram feitas para os cães! As pessoas, é que estão lá a mais.........

VOCÊ UM EXEMPO DE UM ANIMAL QUE ESTÁ A MAIS NA PRAIA.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor forum_admin » segunda ago 10, 2015 9:53 am

Caríssimos amigos,

Recebemos algumas reclamações inerentes ao teor de algumas respostas em baixo, pelo que agradecemos que neste âmbito haja alguma contenção, de modo que se consiga manter o nível de discussão dos temas sem que os leitores se sintam atingidos com expressões ou comparações que por escrito são sempre mais valorizadas do que num debate verbal.

O importante é apresentar as ideias, discutir as mesmas e não as pessoas, pelo que agradecemos a vossa compreensão e colaboração.

Abraço,
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
forum_admin
Site Admin
 
Mensagens: 406
Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor ahlagos » sexta ago 28, 2015 6:57 pm

Euroviajante Escreveu:
ahlagos Escreveu:É óptimo andar a passear descontraidamente na praia, e pisar os dejectos dos cães! Aliás, as praias foram feitas para os cães! As pessoas, é que estão lá a mais.........

VOCÊ UM EXEMPO DE UM ANIMAL QUE ESTÁ A MAIS NA PRAIA.

Dispensa comentários! Como os dejectos, é evitar pisar...........
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Parque autocaravanas falesia

Mensagempor Euroviajante » sábado ago 29, 2015 12:24 pm

:mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes