Carta da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AUTOCARAVANISMO ao MAI

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Carta da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AUTOCARAVANISMO ao MAI

Mensagempor Paulo » segunda mar 09, 2015 10:26 pm

Boa noite,

Por casualidade, nas minha breves e não frequentes passagens pelo Facebook encontrei esta carta enviada pela FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AUTOCARAVANISMO ao MAI.

Mesmo havendo um ponto ou outro no texto que poderemos apontar como menos sustentado, considero que é a multiplicação deste tipo de intervenções que nos pode dar algum impulso positivo. É necessário que as entidades externas ao autocaravanismo vejam que há laços que nos unem e que determinadas acções de excesso de zelo e de má vontade são denunciadas.

Podem consultar aqui o texto:

http://www.campingcarportugal.com/diversos/fpa_carta_mai_1.pdf

Sobre o tema em análise, tive a oportunidade de deixar uma opinião pessoal num outro tópico do Fórum: http://campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=4077



Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Carta da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AUTOCARAVANISMO ao MAI

Mensagempor jaimemgon » segunda mar 09, 2015 10:43 pm

Lamentável... o que se passou com o estrangeiro...
jaimemgon
Membro Inativo
 
Mensagens: 103
Registado: sexta mar 23, 2012 10:00 pm
Localização: Por aí...

Re: Carta da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AUTOCARAVANISMO ao MAI

Mensagempor Oliventino » segunda mar 09, 2015 11:57 pm

Boa noite.

Na revista de Março "Le monde du campingcar" há um artigo que também saiu noutro jornal com comentários das razões que têm afastado franceses, irlandeses e outros de Marrocos, e dizem que a melhor solução será o sul de Espanha e de Portugal .
Há também um folheto feito pelas organizações representantes do autocaravanismo, com uma inscrição para afixar no tablier que diz mais ou menos isto: Sou um veículo classificado M1 (automóvel) tenho o registo do automóvel para o provar, e estou bem estacionado segundo o código da estrada.

Mas cá, estes desorientados no poleiro, (governo, autarcas, polícias) não são capazes de aproveitar o filão que ainda teima em querer entrar, mas que com tanta tropelia também pode desistir, ficará melhor em Espanha. (ainda matam a galinha)

Para atrair estrangeiros só lhes interessam os vistos de ouro, para os rejeitar o melhor é com as autocaravanas.
.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 26 visitantes