Área de Serviço em Lisboa

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor time_out » sábado Oct 25, 2014 8:03 pm

Luis Agostinho Escreveu:...Mas havendo um parque de campismo MUNICIPAL http://www.lifecooler.com/artigo/dormir ... to/325514/ é crivel que a Camara Municipal de Lisboa se disponha a gastar (?) 500.000.00€ numa área de serviço...ainda por cima num projecto que na melhor das hipóteses não deveria ir além, de 4 000,00€...


Boa noite

Para informação desde 2012 que parque de campismo de Lisboa está com gestão privada pelo mesmo grupo que gere os parques de campismo da Praia da Barra, de Coimbra e Praia da Torreira.

Após consulta verifiquei também que não são associados da FCMP.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor time_out » sábado Oct 25, 2014 9:05 pm

Boa noite

Acabei de ler a informação sobre a nova Área de Camara Municipal em Arouca.

Area 400 m2
2 pontos de água
caixa para descarga de águas residuais
Pontos de luz
Carregador de baterias
Pernoita autorizada
Casas de banho publicas nas imediações

VALOR 8.000 euros sim OITO mil euros!!!!!!
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor Paulo MB » sábado Oct 25, 2014 10:36 pm

Boa noite,

Por verificar que há legítimas dúvidas levantadas neste fórum sobre o tema que é da minha responsabilidade, dou a conhecer a mensagem que, na qualidade de presidente da direção da Associação Autocaravanista de Portugal - CPA, decidi enviar no passado dia 26 de setembro ao gabinete responsável pelo Orçamento Participativo da CML:

"Ex. mos Senhores,

Com agrado vimos a nossa proposta para a criação de uma Área de Serviço para Autocaravanas ser inserida no painel para votação.
É o reconhecimento implícito da utilidade de um equipamento deste tipo na capital. São milhares os autocaravanistas que percorrem Portugal de lés a lés e uma grande maioria coloca Lisboa no seu itinerário.
Como em Lisboa só há um equipamento deste tipo, situado no Parque de Campismo de Monsanto, muitos autocaravanistas têm dificuldade em reabastecer de água potável as suas autocaravanas e despejar, quer as águas sabonetadas (cozinha e duche), quer as águas negras (cassete WC-químico).
Há, no entanto, uma recomendação que nos atrevemos a enviar a V. Exas e que se prende com o valor que foi atribuído à nossa proposta. Uma Área de Serviço para Autocaravanas jamais atinge o valor astronómico que lhe foi atribuído. Há variadas AS espalhadas pelo país e pelo estrangeiro cujo custo de construção não ultrapassa 2% (€10 000,00) do valor que é divulgado pela CML.
Desconhecemos como os serviços técnicos da CML chegaram a €500 000,00. Este exagerado valor levará muitos possíveis votantes a não se inclinarem para elegerem este projeto por verem o seu preço muitíssimo inflacionado.
A direção da Associação Autocaravanista de Portugal – CPA está disponível para prestar todas as informações que entenderem úteis para uma eventual retificação ao valor difundido.
Como exemplo do que acima expomos, sugerimos uma leitura da nossa página http://www.cpa-autocaravanas.com/upload ... 0final.pdf onde, ainda com a designação Clube Português de Autocaravanas, damos a conhecer um projeto de 2006, o qual contem alguns pontos menos atualizados.

Queiram aceitar os nossos melhores cumprimentos e as nossas
Saudações Autocaravanistas"

Aqui fica a resposta datada de 8 de outubro:

"Em sequência do seu email, o qual agradecemos, remete-se o parecer do serviço responsável sobre a temática em apreço:

"Podemos informar o munícipe que estipulámos o orçamento mais elevado pois a concretização deste Projeto tão importante para o auto caravanismo estará dependente em primeiro lugar, do levantamento de possíveis locais, criação de rede de infraestruturas sanitárias, e outros eventuais constrangimentos que possam surgir e que se mostrem intransponíveis caso não tenhamos uma “almofada” orçamental para levar a bom porto a execução do projeto."

Gratos pela participação, endereçamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Equipa do Orçamento Participativo

Câmara Municipal de Lisboa"

É de realçar que em nunhum documento da autoria da CML se afirma haver um valor já calculado para a concretização desta ASA proposta pelo CPA.
Percebe-se que não há ainda um estudo sobre o tema, já que nesta 1ª fase o que se garante é que, qualquer que seja o valor final do projeto, ficará desde já reservado o valor máximo que este tipo de orçamento permite.
A direção do CPA, assim como todos os autocaravanistas responsáveis, manter-se-á atenta ao desenvolvimento da votação deste OP de Lisboa e, como todos esperamos, se houver um número de votos que coloquem este projeto num dos elegíveis, tudo fará para que uma futura ASA na capital possa ser uma obra digna e que consuma exclusivamente os recursos necessários para a sua concretização.

Termino renovamdo o apelo do meu primeiro post: Até 6 de novembro vote no OP Lisboa para construir a AS para Autocaravanas, enviando um SMS para o número 4310 com o texto 044

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor Luis Agostinho » domingo Oct 26, 2014 10:03 am

Bom dia PauloMB,

Antes de mais para lhe agradecer o seu cuidado em interpelar a CML quanto ao orçamento exorbitante que apresenta.

Paulo MB Escreveu:"Em sequência do seu email, o qual agradecemos, remete-se o parecer do serviço responsável sobre a temática em apreço:

"Podemos informar o munícipe que estipulámos o orçamento mais elevado pois a concretização deste Projeto tão importante para o auto caravanismo estará dependente em primeiro lugar, do levantamento de possíveis locais, criação de rede de infraestruturas sanitárias, e outros eventuais constrangimentos que possam surgir e que se mostrem intransponíveis caso não tenhamos uma “almofada” orçamental para levar a bom porto a execução do projeto."

Gratos pela participação, endereçamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Equipa do Orçamento Participativo

Câmara Municipal de Lisbo


Quanto à resposta, sinceramente não sei se o PauloMB se dá por satisfeito...mas eu sinceramente acho que a resposta é uma mão cheia de nada ou de coisa nenhuma...

Paulo MB Escreveu: e outros eventuais constrangimentos (sic CML)

Os constrangimentos que se referem deve ser o receio de encontrarem " Petróleo no Beato"...

time_out Escreveu:Boa noite

Para informação desde 2012 que parque de campismo de Lisboa está com gestão privada pelo mesmo grupo que gere os parques de campismo da Praia da Barra, de Coimbra e Praia da Torreira.


Até pode não significar coisa nenhuma...mas nunca fiando!

viewtopic.php?f=12&t=5788&p=41844&hilit=area+de+coimbra#p41844

por Paulo MB » terça jul 17, 2012 5:49 pm

Boa tarde,

Não é de estranhar. O vereador do turismo de Coimbra já me escreveu a dizer que quem precisar de uma área de serviço em Coimbra para manutenção da autocaravana que vá ao respetivo parque de campismo. Estava já nessa altura (já lá vão uns bons meses) tudo dito.
É assim que este senhor trata os turistas que se deslocam em autocaravana.
Felizmente há outros autarcas a acordar para este novo fenómeno.

Um abraço,


Peço desculpa ao PauloMB, não tenho que andar a demonstrar a fragilidade de nada nem de ninguém, mas sinceramente acho que não dá a bota com a perdigota.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor jorge santos » domingo Oct 26, 2014 10:28 am

Companheiros,
A verba prevista para uma A.S. e pernoita em Lisboa, está grandemente inflacionada. Porém, " a cavalo dado não se olha o dente ".
Gostosamente, votarei, sim.
Mas, atendendo à importância em causa talvez seja útil, sugerir à CML, que três AS podem ser construídas na periferia de Lisboa, coincidentes com as entradas na cidade e estacionamento, cada, para no mínimo 20 A/c's, 72 a 96 horas permanência, controladas, limitadas e pagas, sem tarifas exorbitantes.
Mencione-se aqui :
A cidade já tem uma politica relativa à poluição. Trazer A/c's para a área metropolitana (interior) irá por vezes adicionar ao caos do pára/arranca.
Preservar o triângulo Lisboa/Cascais/Sintra, já bastante concorrido, mas servido por transporte público iniciado no centro lisboeta.
Sejam A/c's de Bragança, de Berlim ou Amesterdão, os seus ocupantes necessitam de 3 a 4 dias para visitar Lisboa e outros locais próximos. "Ver Lisboa... por um canudo" dispensa A.S. - Tôrre de Belém/Marina, não chega !
Os estacionamentos nas A.S. poderão, pontualmente, ser excessivos no Inverno, insuficientes o resto do ano e senão já, em breve com o influxo autocaravanistico e o conhecimento das A.S., à beira duma capital, presentemente nas bocas do mundo. E, para caravanas, só temos Lisboa Camping & Bungalows. Eu sei, eu sei... Somos todos filhos de Deus, não é ?
Face à resposta da CML ao CPA e seu Presidente mencionando custos estruturais, que me seja relevada a pergunta ? Quem vai dirigir todas as operações ? Uma equipa ministerial com ordenados e regalias up-date ? E, lucros de exploração pós inauguração, não contam para o computo geral do orçamento ?.
Outros companheiros dissertarão com mais sabedoria, contribuindo para com eficácia projectistas camarários e constructores, erigirem
obra que nos orgulhemos e gastar € 500.000 com sobriedade.
Cumprimentos,
Jorge Santos - Cascais
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor Luis Agostinho » domingo Oct 26, 2014 10:42 am

Bom dia Jorge Santos, :wink:

jorge santos Escreveu:Companheiros,
A verba prevista para uma A.S. e pernoita em Lisboa, está grandemente inflacionada. Porém, " a cavalo dado não se olha o dente ".
Gostosamente, votarei, sim.


Jorge, se fosse no municipio de Cascais eu continuaria a dizer que não...não pela importância da obra em si mas pela razão que o Jorge reconhece implicitamente.

Já agora uma achega para o que é ou pode ser uma boa AS e não precisa de ser construida ao lado dos Jerónimos nem na Torre de Belém.
http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... sp?te=2151

Porque esta não foi construida ao lado do Museu do Prado nem na Praça Cibeles...só que conta com bons acessos a esses locais turisticos, basta apanhar o comboio e 27 minutos depois...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor jorge santos » domingo Oct 26, 2014 12:18 pm

Olá Luis Agostinho,

Na minha última saída a AS de Pinto era uma das previstas para visitar outra vez Madrid. Afinal acabou por ser através de Barcelona e rota costeira a escolhida.
Devemos confiar na sabedoria dos técnicos da CML na criação de mais que uma AS para visitas à capital lusa e que não se repita o que frequentemente vimos nas autoestradas portuguesas (pagas e repagas ou evitadas por nós) em que extensões do percurso com dístico de obras, vimos um ou dois a trabalhar, mais meia dúzia encostados ao/s caminhões, tractores e terraplanadores.
Desculpem companheiros por me ter desviado do tema em causa.
Cumprimentos
Jorge Santos - Cascais
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor Papa Léguas » domingo Oct 26, 2014 2:06 pm

.
Verifica-se que estão em “cima da mesa” todas as informações sobre o Orçamento Participativo de Lisboa e sobre a necessidade (ou não?) da existência de uma Área de Serviço” em Lisboa.

Também é do conhecimento geral que em 2013 no decorrer da cerimónia de inauguração da Sede do Clube de Campismo de Lisboa (CCL) o Presidente do Conselho Directivo do CCL se comprometeu publicamente na presença de vereadores da Câmara Municipal de Lisboa a implementar uma Área de Serviço em Lisboa com o apoio da edilidade. (ver em http://cpa-autocaravanas.com/forum/inde ... l#msg14771)

Os autocaravanistas estão perante a realidade de duas organizações (o CPA e o CCL) estarem fortemente preocupadas pela não existência de um ponto de apoio às autocaravanas na capital do País e cada uma à sua maneira desenvolverem esforços para a concretização desse objectivo.

Os autocaravanistas “inteligentes” compreenderam quais são as linhas de força do tema e sabem distinguir o essencial do que é secundário: os “outros” continuam de forma sectária a equacionar o mundo a preto e branco. Para esses “outros” não existem mais cores.

A gestão dos dinheiros públicos têm que ser assumidos em outras vertentes que muitos dos que Vêm a terreiro pronunciar-se não têm a coragem política de o fazer nos locais apropriados, nomeadamente no momento de votar

Há que ASSUMIR o seguinte:

• Os autocaravanistas e os cidadãos que MÃO QUEREM UMA ÁREA DE SERVIÇO para Autocaravanas em Lisboa, nem beneficiar o turismo em Portugal, NÃO VOTAM neste projeto

• Os autocaravanista e os cidadãos que QUEREM UMA ÁREA DE SERVIÇO para Autocaravanas na cidade de Lisboa e beneficiar o turismo em Portugal VOTAM neste projeto.


Mais simples é impossível!
.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
********************
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
********************
Avatar do Utilizador
Papa Léguas
 
Mensagens: 214
Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor danibeja » domingo Oct 26, 2014 2:31 pm

Boa tarde,

O parque de campismo de Monsanto ja tem estaçao de serviço para autocaravanas e caravanas?

Ha menos de 2 anos desloquei-me a este parque de campismo e o mesmo nao tinha esse tipo de equipamento, pedi para fazer a manutençao nem que tivesse que pagar um dia..... resultado, dado constrangimento das pessoas que me atenderam, consultaram os seus superiores, e foi-me permitido entrar para efetuar a manutençao gratuitamente, mas tive que descarregar onde todos os outros o faziam, um buraco no chao para despejar a cassete, assim como as cinzentas era muito parecido...

Alguem sabe confirmar se o parque de Campismo de Monsanto ja cumpre a lei (portaria 1320/2008), ou se foram assim apenas comigo?

Para mim, no concelho de Lisboa nao existe nenhuma area de serviço para autocaravanas, assim como, estaçao de serviço.

Sr. Papa Leguas, os seus discursos agora provocam-me tedio, pare de olhar so para o seu umbigo, e pelo menos reconheça os seus erros, e dessa forma mostrava alguma humildade.... nao precisa de falar dos outros, pois se calhar votaram mais dos outros que dos seus pares, conheço mais de trinta pessoas que votaram da ultima vez, e nao pertencem a nada que Sr. esteja ligado, no entanto, se e bom para o autocaravanismo, apoiam, ao contrario de si, que promove imediatamente o contrario, ainda por cima falaciosamente. Um clube com tanta representatividade e so estes votos??????????

Ja que os outros nao sabem promover o que sera bom para o autocaravanismo, apelo eu, para que quem esta ca por bem, vote, nao pelo clube ou federacao, sim pelo autocaravanismo responsavel, porque nao existe na capital portuguesa condiçoes para autocaravanismo itinerante, e Lisboa e linda....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor Luis Agostinho » domingo Oct 26, 2014 2:54 pm

Boa tarde,

Papa Léguas Escreveu:Verifica-se que estão em “cima da mesa” todas as informações sobre o Orçamento Participativo de Lisboa e sobre a necessidade (ou não?) da existência de uma Área de Serviço” em Lisboa.

Também é do conhecimento geral que em 2013 no decorrer da cerimónia de inauguração da Sede do Clube de Campismo de Lisboa (CCL) o Presidente do Conselho Directivo do CCL se comprometeu publicamente na presença de vereadores da Câmara Municipal de Lisboa a implementar uma Área de Serviço em Lisboa com o apoio da edilidade. (ver em http://cpa-autocaravanas.com/forum/inde ... l#msg14771)

Os autocaravanistas estão perante a realidade de duas organizações (o CPA e o CCL) estarem fortemente preocupadas pela não existência de um ponto de apoio às autocaravanas na capital do País e cada uma à sua maneira desenvolverem esforços para a concretização desse objectivo.

Os autocaravanistas “inteligentes” compreenderam quais são as linhas de força do tema e sabem distinguir o essencial do que é secundário: os “outros” continuam de forma sectária a equacionar o mundo a preto e branco. Para esses “outros” não existem mais cores.

A gestão dos dinheiros públicos têm que ser assumidos em outras vertentes que muitos dos que Vêm a terreiro pronunciar-se não têm a coragem política de o fazer nos locais apropriados, nomeadamente no momento de votar

Há que ASSUMIR o seguinte:

• Os autocaravanistas e os cidadãos que MÃO QUEREM UMA ÁREA DE SERVIÇO para Autocaravanas em Lisboa, nem beneficiar o turismo em Portugal, NÃO VOTAM neste projeto

• Os autocaravanista e os cidadãos que QUEREM UMA ÁREA DE SERVIÇO para Autocaravanas na cidade de Lisboa e beneficiar o turismo em Portugal VOTAM neste projeto.

Mais simples é impossível!
.


Quero agradecer publicamente ao PauloMB o contributo que deu para me esclarecer em relação às questões que coloquei, mas acima de tudo, toda a compreensão pela minha falta de inteligência.

Estava capaz de jurar que a presidência do CPA tinha mudado após as últimas eleições... :roll:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor Luis Agostinho » domingo Oct 26, 2014 3:06 pm

http://www.lisboacamping.com/TABELAS-PR ... T_2014.pdf

Estação de Serviço
Caravanas/Autocaravanas
7.00 5.50 5.50

para o Danibeja não andar perdido por Lisboa à procura de uma Area de Serviço. :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor time_out » domingo Oct 26, 2014 3:14 pm

Papa Léguas Escreveu:...
Há que ASSUMIR o seguinte:

• Os autocaravanistas e os cidadãos que MÃO QUEREM UMA ÁREA DE SERVIÇO para Autocaravanas em Lisboa, nem beneficiar o turismo em Portugal, NÃO VOTAM neste projeto

• Os autocaravanista e os cidadãos que QUEREM UMA ÁREA DE SERVIÇO para Autocaravanas na cidade de Lisboa e beneficiar o turismo em Portugal VOTAM neste projeto.


Mais simples é impossível!
.


Boa tarde

Mais uma mão cheia de nada! Muita prosa sem nenhum valor acrescentado!

Até porque não é assim tão simples.
Eu QUERO que LISBOA, OEIRAS, SINTRA, ETC... tenham areas de serviço para autocaravanas para beneficiar o turismo em Portugal

O que NÃO QUERO é que LISBOA, OEIRAS, SINTRA, ETC... tenham areas de serviço desenquadradas da realidade, que sejam projectos magalómanos e que possam servir para desmotivar outras autarquias.

O que está em causa em no orçamento participativo é isso mesmo. Antes de se saber o que quer que venha a ser a futura area de serviço para Autocaravanas em Lisboa deixa lá meter de lado meio milhão de euros e depois logo se vê como se vão distribuir as verbas. Nisto não estou de acordo. Primeiro apresentem o PROJECTO e depos ponham à votação.

É assim que se deve trabalhar, com clareza, com transparência, com rigor!

Mais uma vez pergunto o que faz a comissão da FCMP neste projecto?
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor Oliventino » domingo Oct 26, 2014 5:43 pm

Magister dixit:

Papa Léguas Escreveu:
Os autocaravanistas “inteligentes” compreenderam quais são as linhas de força do tema e sabem distinguir o essencial do que é secundário: os “outros” continuam de forma sectária a equacionar o mundo a preto e branco. Para esses “outros” não existem mais cores.

Há que ASSUMIR o seguinte: papa léguas o inteligente

Mais simples é impossível!

.


O inteligente é aquele que lê dentro, quem não sabe ler dentro não tem problema, lê os sermões agora diários do Mestre Papa e vota na mesma a cores, é a outra maneira de ser inteligente, quem não aderir (os outros) viverá eternemente na ausência de cor.
A inteligência do Mestre não esgota, tem produção continua, MAIS SIMPLES É IMPOSSÍVEL !
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor danibeja » domingo Oct 26, 2014 10:40 pm

Luis Agostinho Escreveu:http://www.lisboacamping.com/TABELAS-PRECOS/TabelaPT_2014.pdf

Estação de Serviço
Caravanas/Autocaravanas
7.00 5.50 5.50

para o Danibeja não andar perdido por Lisboa à procura de uma Area de Serviço. :wink:

Um abraço,


Boa noite Sr. Presidente,

Esta estação de serviço é dentro do Parque de Campismo de Monsanto ?

Conhece a Estação ?

Não é o buraco que falei?

Parece que brevemente lá terei que voltar, nem que seja para escrever no livro de rec.......

Gostava de saber se estamos a falar da mesma coisa, porque ter preços tabelados não quer dizer que se tenha os serviços bem prestados..... ou então, fui intrujado.

Não são os preços que me incomodam, por vezes gasto mais em gasóleo.....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Área de Serviço em Lisboa

Mensagempor Paulo MB » segunda Oct 27, 2014 12:46 am

Boa noite,

O interesse, e alguns dos comentários, que o meu post inicial está a ter junto dos leitores deste fórum mostra bem que uma ASA em Lisboa é um tema que interessa aos autocaravanistas.
Transcrevo a primeira norma do OP de Lisboa: "O Orçamento Participativo visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local, garantindo a participação dos cidadãos e das organizações da sociedade civil na decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais."
O CPA fez o seu papel participando com a proposta: "Uma Área de Serviço para Autocaravanas é uma infraestrutura de saneamento funcionalmente pensada para autocaravanas. A implementação de Áreas de Serviço para Autocaravanas contribui, não só para o desenvolvimento económico das populações, como para a proteção ambiental e o melhor ordenamento do trânsito automóvel."
Reparo, com agrado, que estão a surgir algumas sugestões para a concretização desta ASA. Mas ainda não é o tempo de as analisar. Sem uma votação significativa de nada valerão as dicas que aqui surgem.
Agora deverão os autocaravanistas interessados no desenvolvimento desta proposta dar o passo seguinte, enviando um SMS (gratuito) para o número 4310 com o texto 044.
É na votação que nos devemos empenhar até 6 de novembro e só depois, na fase seguinte, dar o nosso contributo à CML para que venha a concretizar um bom projeto.
Pela nossa parte, é o que faremos.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes