Qual a potência do vosso painel e uso da autocaravana

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Qual a potencia dos vossos paineis e quantos dias por ano usam em média a vossa autocaravana

Não tenho Painel Solar
5
9%
Menos de 50W
0
Sem votos
Entre 51 e 100W
14
24%
Entre 101 e 150W
9
16%
Entre 151W e 200W
3
5%
Entre 201W e 250W
1
2%
Entre 251W e 300W
0
Sem votos
Mais de 300W
1
2%
Menos de 15 dias
0
Sem votos
Entre 15 dias e 1 mes
3
5%
Entre 1 a 2 meses
12
21%
Entre 2 a 4 meses
7
12%
Mais de 6 meses
3
5%
 
Total de votos : 58

Qual a potência do vosso painel e uso da autocaravana

Mensagempor brunotrdd » sexta jul 18, 2014 5:44 pm

Boa tarde a todos,
Sou estudante de Engenharia, tenho também a minha autocaravana (por enquanto sem painel solar, vou contruir um em breve), e estou a realizar um estudo para uma cadeira em que gostaria de saber a nível médio qual a potência dos vossos painéis solares e por alto quantos dias por ano usam a vossa autocaravana. Tenham em atenção que isto é um assunto meramente académico que tem como objetivo perceber a viabilidade do uso do painel solar da autocaravana para outros fins sendo apenas parte de uma pesquisa que estou a fazer. Não tenho absolutamente nada a ganhar nem vou fazer nenhum negócio disto. Falou-se há tempos no fórum do uso do nosso painel solar em sistemas autónomos, ou ligados à rede (externos à autocaravana). Estou a fazer um projeto dentro da área da energia solar, e achei oportuno incluir este tema e perceber se realmente é rentável usar o nosso painel (em casa, situações de emergência etc.) quando não é usado pela autocaravana. Peço-vos então que respondam à votação. No caso de não quererem responder à votação no tópico (caso não queiram expor o vosso uso da AC ou potência do painel), enviem-me por PM.
Agradeço desde já a quem participar,
Se tiverem alguma dúvida ou sugestão comuniquem.
Quando tiver conclusões terei todo o gosto em publica-las.
Obrigado
Avatar do Utilizador
brunotrdd
 
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 23, 2012 1:57 pm
Localização: Palmela

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes