Duvida - Manutenção da AC

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Duvida - Manutenção da AC

Mensagempor mateus77 » quarta mar 19, 2014 1:47 pm

Boa tarde a todos os companheiros

Desculpem a minha ignorância,

Tenho pesquisado por vários sites e continuo com a mesma duvida em relação ao "despejar" os depósitos de águas sujas e da sanita (a minha AC é deposito com válvula).. Nos sítios próprios para o efeito apenas vejo um empedrado/cimento com alguma inclinação e uma grelha no pavimento... Eu não acredito que "aponte" a válvula para a grelha e a abra, estou certo?

Alguém me consegue explicar como se eu tivesse 10 anos? Com certeza que ao abrir a válvula irei sujar toda a área adjacente da grelha...

Mais uma vez peço desculpa pela minha ignorância, mas pretendo aprender para não fazer como já vi algumas pessoas usarem a mata para o efeito....

Cpmts.
Não sou médico! Todas as informações prestadas têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!
Avatar do Utilizador
mateus77
 
Mensagens: 17
Registado: quinta mar 06, 2014 1:46 pm
Localização: Seixal - Corroios

Re: Duvida - Manutenção da AC

Mensagempor mateus77 » quarta mar 19, 2014 8:40 pm

Ninguem me ajuda?
Não sou médico! Todas as informações prestadas têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!
Avatar do Utilizador
mateus77
 
Mensagens: 17
Registado: quinta mar 06, 2014 1:46 pm
Localização: Seixal - Corroios

Re: Duvida - Manutenção da AC

Mensagempor João Morgado » quarta mar 19, 2014 9:20 pm

Companheiro mateus77, a ideia é mesmo tentar acertar na grelha. Se a zona está com inclinação é precisamente para esgotar a água. Se depois de despejar vir que ficou sujo pode com uma mangueira lavar. Quanto à cassete da sanita não deve ser despejada nesta grelha. Deve existir possívelmente ao lado uma pia para este efeito.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Duvida - Manutenção da AC

Mensagempor jaimemgon » quarta mar 19, 2014 10:02 pm

Suponho que a sua autocaravana é uma Laika...
Algumas AC têm esse problema mas costumam vir com um tubo para as descargas para a pia... Nunca deve fazê-lo na grelha das águas cinzas... :mrgreen:
jaimemgon
Membro Inativo
 
Mensagens: 103
Registado: sexta mar 23, 2012 10:00 pm
Localização: Por aí...

Re: Duvida - Manutenção da AC

Mensagempor mateus77 » quinta mar 20, 2014 8:02 am

Obrigado pelo esclarecimento, assim já não irei cometer nenhum erro.

A minha AC é uma mizar 130! E não tenho nenhuma mangueira para se fazer a descarga da sanita.. tenho de comprar uma que se adapte.
Não sou médico! Todas as informações prestadas têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!
Avatar do Utilizador
mateus77
 
Mensagens: 17
Registado: quinta mar 06, 2014 1:46 pm
Localização: Seixal - Corroios


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes