Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor bornes » sábado jul 27, 2013 8:29 pm

Companheiro Danibeja,
não sei a sua idade, nem como vive, tão pouco tenho algo a ver. Mas, nunca esteve num sitio onde foi só abrir uma tenda e dormir?
Nunca esteve num sitio na praia, fez uma fogueira, todos á volta da dita, musica, dança e no fim dormir mesmo ali?
Nunca fez uma patuscada com os seus amigos, com os faróis dos carros todos ligados, uma grande fogueira no meio e saia uns churrascos e uns garrafões do tinto/branco?
Nunca fez nada radical?
O que é que o companheiro chama campismo selvagem e ocasional? Porque para mim, os dois significam o mesmo.
Companheiro, como já escrevi noutros tópicos, já fiz o interrail 3 vezes, fui empresário em 4 países, o ultimo em Portugal, corri a europa com a mochila ás costas, dormi onde o diabo nunca passou, comi o pão que Deus amassou. Sou apologista do campismo selvagem/ocasional desde que sejamos civilizados.
Falo 6 línguas, convivo ainda hoje com gente e amigos de toda a europa. Agora vir falar de campismo? Campismo é onde pudermos, apenas temos que ter em consideração que o espaço tem de ficar como o encontramos, coisa que nem sempre encontro como quero. Quantas vezes tenho que andar a limpar o que os outros deixaram e garanto-lhe que lhes chamo todos os nomes que as mães dos árbitros têm.
Fui escuteiro na minha juventude e fiz muitos acampamentos, que eu chamaria de selvagem. Mas também lhe chamaria de ocasional, não sei a diferença.
Na tropa, mandam-nos ir ter a um sitio e quantos ficam acampados por lá, sem saber sequer onde andam.
Bem, pode ser que as nossas idades sejam muito diferentes, mas eu não acho mal nenhum acampar seja lá onde for. DESDE QUE, tenham em conta que o espaço pertence a todas as pessoas e que se deve deixar tudo bem limpo para os próximos.
Mas também, não podemos ser todos iguais e termos os mesmos métodos, senão nem haveria fórum.
Abrir toldos numa avenida ou num passeio acho mal, mas se estiver num mato qualquer ou num sitio qualquer onde possa abrir o toldo, garanto-lhe que o abro, meto uma ou duas cadeiras cá fora e relaxo. Agora se passa um companheiro na estrada, me vê assim e não gosta porque tem uma opinião diferente da minha da vida, problema o dele. Nem sequer devemos de criticar colegas pelo que fazem, já que cada qual tem de saber as normas da vida.
Acho só, que devíamos todos ser civilizados em relação, neste caso, autocaravanistas, de não deixar lixo e sabermos despejar onde temos condições. De resto, paro, abro toldos, cadeiras, mesas, etc., SEM INCOMODAR NINGUÉM, viver a vida, isto são 2 dias e um já lá vai.
Gosto de estar á beira rio, no douro, a pescar, toldo aberto(sombra), cadeirinha e uma bejeca.
Aliás, já estive em locais que me vem visitar, ver a autocaravana e já lá ficam comigo a beber umas fresquinhas.
Por isso, depende muito das pessoas, das idades, das culturas, sei lá... para onde vou, gosto de fazer amigos, conviver e nunca fui muito adepto das pessoas certinhas.
Sempre fui muito extrovertido, por isso, até tenho medo daqueles que são muito quequinhas e cheios de paneleirices... mas pronto, somos todos amigos, mas cada qual come em sua casa.
Bem, está na hora do descanso e ir dar uma volta.
Abraço e não se esqueçam de viver. Ainda cá fica muita terra quando formos para o outro lado.
Bom fim de semana.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor danibeja » sábado jul 27, 2013 9:15 pm

Boa noite companheiro Bornes,

Tenho trinta e um anos, nunca na minha vida fui certinho, quem me conhece sabe bem....
Podia lhe contar a minha vida, mas de certeza que não acreditava, pois a nossa custa sempre mais....

Mas, a mensagem que lhe queria transmitir esfumou-se, ficou muito negra, ao ponto de o companheiro não ter percebido....

Eu queria dizer que é contra-ordenação praticar esses atos sem que para tal esteja licenciado, pois para fazer campismo na via pública é necessário licença emitida pela autarquia local...
Veja o artigo 27º : http://www.cm-leiria.pt/files/2/documen ... 453384.pdf

Entenda como quiser.... mas quem não compre as normas e regulamentos não é civilizado.

Este fórum dedica-se ás boas práticas autocaravanistas, promovendo-as de forma a que a nossa atividade na forma itinerante não seja bloqueada por legislação... se continuarem as práticas de campismo selvagem, é obvio que mais cedo ou mais tarde, vai ser criada legislação, a obrigar todos os autocaravanistas, a estacionarem as suas autocaravanas em parques de campismo, ou similares... é esta parte que quero que compreenda, a nossa liberdade termina quando interferimos com a liberdade dos outros.

Mais afirmo, existem autarquias em Portugal que já criaram este tipo de legislação....

Cumprimentos,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor bornes » domingo jul 28, 2013 9:53 am

Bom dia companheiro,
acho que os dois andamos a escrever a mesma coisa e acabamos por estar de acorodo em tudo.
Escrevi que jamais faria qualquer coisa numa via publica, acho até que nem era capaz de estar num aglomerado de carros, pessoas a passar ou sequer ajuntamento de autocaravanas. Acho que ainda sei a diferença entre viver civilizadamente e viver contra a lei.
Por isso estamos nesse ponto de acordo.
Quanto ao fazer campismo, autocaravanismo por aí fora, parar onde me apetece e fazer o que bem me apetece, acho muito bem... como disse, CIVILIZADAMENTE.
Há que fazer diferença entre campismo/autocaravanismo, selvagem/ocasional de ciganada.
Acho que todos falamos coisas iguais, só queremos que todos sejam humanos e que cumpram com as leis da natureza.
Desejo-lhe um bom fim de semana.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor ECosta » terça jul 30, 2013 4:50 pm

Companheiros, boa tarde para todos
É com alguma mágoa e vergonha que hoje mesmo foi confrontado telefonicamente e pessoalmente por um elemento de uma autarquia, com a qual tenho tido bons e uteis contactos, para a criação (em breve), de uma Estação de Serviço para Autocaravanas E.S.A. (vulgo área de serviço para autocaravanas A.S.A.), de um conjunto de frases infelizes, escritas neste tópico sobre o tema
Autocaravanismo Selvagem em Monte Gordo.
São frases que em muito prejudica o movimento Autocaravanista, não só do Norte mas de todo o país.
As frases foram-me apresentadas por escrito, extraídas de um contexto, identificado o local e o seu autor, eis as frases:
1º) Qual é o problema dos acampamentos selvagens
2º) Se algum dia estiver na minha autocaravana e vier alguém incomodar-me só porque estou ali á uns dias, com as mesas, cadeiras, toldos, ou que quer que seja, solto-lhe os cães.
Essa agora...
3º) Desde que se tenha civismo e que não deixe lixo atrás, que mal tem?
4º) Quero ver quem me proíbe de estar onde quero.
5º) Pode-se muito bem acampar em tudo o que seja sítio, desde que se cumpra as regras do bom comportamento.,
6º) Abrir toldos numa avenida ou num passeio acho mal, mas se estiver num mato qualquer, ou num sítio qualquer onde possa abrir o toldo, garanto-lhe que o abro, meto uma ou duas cadeiras cá fora e relaxo.
7º) Claro que não vou acampar num passeio, mas fora do passeio se tiver um bom sítio, porque não?

8º) O que é que o companheiro chama campismo selvagem e ocasional? Porque para mim, os dois significam o mesmo.
9º) Quanto ao fazer campismo, autocaravanismo por aí fora, parar onde me apetece e fazer o que bem me apetece, acho muito bem...
10º) Como disse, CIVILIZADAMENTE.

Companheiros a resposta a algumas destas frases foram-me dadas verbalmente pela pessoa acima citada, outras, (apesar de eu ser responsável regional eleito numa estrutura de âmbito nacional do autocaravanismo), são da minha autoria e responsabilidade pessoal.
1º) “Os acampamentos selvagens”, não têm regras, cada um procede conforme o seu estilo de pessoa e como ele próprio bem entende.
Por outras palavras, “Tudo a molho e fé em Deus”
2º) As entidades fiscalizadoras têm sistemas e métodos de anular os cães e os papagaios.
3º) Civismo é o respeito pelos valores da sociedade, suas leis e instituições.
Numa sociedade moderna, cada cidadão tem que cuidar do seu lixo e dar-lhe o caminho correto, não prejudicando o seu semelhante.
4º) Ninguém proíbe de estar onde cada um quer, simplesmente;
A liberdade de cada um termina quando interferimos com a liberdade dos outros.
5º) O “BOM COMPORTAMENTO” por si só diz tudo, respeitar as leis da natureza, as regras da sociedade, e as leis das instituições (superiormente aprovadas)
6º) As leis de uma sociedade moderna não se resumem apenas a avenidas e passeios, mas sim a todo o espaço de utilização comum.
7º) Claro que nunca poderemos acampar em “Qualquer Sitio”, teremos que respeitar as leis da natureza e as leis do espaço em que pretendemos acampar, (inclusive dentro dos parques de campismo).
8º) “CAMPISMO SELVAGEM, CAMPISMO OCASIONAL”O campismo selvagem não tem lugar nem regras, é da responsabilidade de cada um, o campismo ocasional é realizado em espaços, que apesar de não ´ser um espaço dedicado e de não ter condições ótimas, é autorizado pela autarquia local quando silicatado.
9º) A atividade de “CAMPISMO”, seja de tenda, caravana, ou autocaravana, só pode ser feita em parques de campismo, ou em espaços autorizados (ocasionalmente e temporalmente) pelas autarquias.
10º) “CIVILIZIDAMENTE” ou com civismo, (repetindo)
O CIVISMO é o bom comportamento demonstrativo de respeito pelos valores da sociedade e pelas suas leis e instituições
Companheiros, com apoio de um clube de autocaravanismo, já organizei encontros de autocaravanismo em espaços públicos, como é lógico, tive que pedir autorização á autarquia local para o respetivo estacionamento coletivo.
Mais ainda, ( perante a lei ), tive que pedir autorização para os companheiros puderem abrir janelas basculantes, toldes e porem cadeiras e mesas no exterior.
POR FAVOR não estraguem a imagem que com grande sacrifício foi conquistada junto de algumas autarquias aqui do norte.
Como exemplo Ponte de Lima, que por coincidência hoje está a passar na RTP
Um ano foi o tempo que «gastei» para criar uma imagem positiva, mais uma vez.
POR FAVOR NÃO ESTRAGUEM A IMAGEM QUE QUEREMOS DAR.
Grande abraço, espero de todos, mesmo todos, a defesa do CAMPISMO E DO AUTOCARAVANISMO.
Com esta explicação está tudo dito. Por minha parte, não continuarei neste debate
ECosta
Editado pela última vez por ECosta em terça jul 30, 2013 5:08 pm, num total de 1 vez.
ECosta
 
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 14, 2011 3:56 pm
Localização: MINHO VIANA DO CASTELO

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor ECosta » terça jul 30, 2013 4:50 pm

Companheiros, boa tarde para todos
É com alguma mágoa e vergonha que hoje mesmo foi confrontado telefonicamente e pessoalmente por um elemento de uma autarquia, com a qual tenho tido bons e uteis contactos, para a criação (em breve), de uma Estação de Serviço para Autocaravanas E.S.A. (vulgo área de serviço para autocaravanas A.S.A.), de um conjunto de frases infelizes, escritas neste tópico sobre o tema
Autocaravanismo Selvagem em Monte Gordo.
São frases que em muito prejudica o movimento Autocaravanista, não só do Norte mas de todo o país.
As frases foram-me apresentadas por escrito, extraídas de um contexto, identificado o local e o seu autor, eis as frases:
1º) Qual é o problema dos acampamentos selvagens
2º) Se algum dia estiver na minha autocaravana e vier alguém incomodar-me só porque estou ali á uns dias, com as mesas, cadeiras, toldos, ou que quer que seja, solto-lhe os cães.
Essa agora...
3º) Desde que se tenha civismo e que não deixe lixo atrás, que mal tem?
4º) Quero ver quem me proíbe de estar onde quero.
5º) Pode-se muito bem acampar em tudo o que seja sítio, desde que se cumpra as regras do bom comportamento.,
6º) Abrir toldos numa avenida ou num passeio acho mal, mas se estiver num mato qualquer, ou num sítio qualquer onde possa abrir o toldo, garanto-lhe que o abro, meto uma ou duas cadeiras cá fora e relaxo.
7º) Claro que não vou acampar num passeio, mas fora do passeio se tiver um bom sítio, porque não?

8º) O que é que o companheiro chama campismo selvagem e ocasional? Porque para mim, os dois significam o mesmo.
9º) Quanto ao fazer campismo, autocaravanismo por aí fora, parar onde me apetece e fazer o que bem me apetece, acho muito bem...
10º) Como disse, CIVILIZADAMENTE.

Companheiros a resposta a algumas destas frases foram-me dadas verbalmente pela pessoa acima citada, outras, (apesar de eu ser responsável regional eleito numa estrutura de âmbito nacional do autocaravanismo), são da minha autoria e responsabilidade pessoal.
1º) “Os acampamentos selvagens”, não têm regras, cada um procede conforme o seu estilo de pessoa e como ele próprio bem entende.
Por outras palavras, “Tudo a molho e fé em Deus”
2º) As entidades fiscalizadoras têm sistemas e métodos de anular os cães e os papagaios.
3º) Civismo é o respeito pelos valores da sociedade, suas leis e instituições.
Numa sociedade moderna, cada cidadão tem que cuidar do seu lixo e dar-lhe o caminho correto, não prejudicando o seu semelhante.
4º) Ninguém proíbe de estar onde cada um quer, simplesmente;
A liberdade de cada um termina quando interferimos com a liberdade dos outros.
5º) O “BOM COMPORTAMENTO” por si só diz tudo, respeitar as leis da natureza, as regras da sociedade, e as leis das instituições (superiormente aprovadas)
6º) As leis de uma sociedade moderna não se resumem apenas a avenidas e passeios, mas sim a todo o espaço de utilização comum.
7º) Claro que nunca poderemos acampar em “Qualquer Sitio”, teremos que respeitar as leis da natureza e as leis do espaço em que pretendemos acampar, (inclusive dentro dos parques de campismo).
8º) “CAMPISMO SELVAGEM, CAMPISMO OCASIONAL”O campismo selvagem não tem lugar nem regras, é da responsabilidade de cada um, o campismo ocasional é realizado em espaços, que apesar de não ´ser um espaço dedicado e de não ter condições ótimas, é autorizado pela autarquia local quando silicatado.
9º) A atividade de “CAMPISMO”, seja de tenda, caravana, ou autocaravana, só pode ser feita em parques de campismo, ou em espaços autorizados (ocasionalmente e temporalmente) pelas autarquias.
10º) “CIVILIZIDAMENTE” ou com civismo, (repetindo)
O CIVISMO é o bom comportamento demonstrativo de respeito pelos valores da sociedade e pelas suas leis e instituições
Companheiros, com apoio de um clube de autocaravanismo, já organizei encontros de autocaravanismo em espaços públicos, como é lógico, tive que pedir autorização á autarquia local para o respetivo estacionamento coletivo.
Mais ainda, ( perante a lei ), tive que pedir autorização para os companheiros puderem abrir janelas basculantes, toldes e porem cadeiras e mesas no exterior.
POR FAVOR não estraguem a imagem que com grande sacrifício foi conquistada junto de algumas autarquias aqui do norte.
Como exemplo Ponte de Lima, que por coincidência hoje está a passar na RTP
Um ano foi o tempo que «gastei» para criar uma imagem positiva, mais uma vez.
POR FAVOR NÃO ESTRAGUEM A IMAGEM QUE QUEREMOS DAR.
Grande abraço, espero de todos, mesmo todos, a defesa do CAMPISMO E DO AUTOCARAVANISMO.
Com esta explicação está tudo dito. Por minha parte, não continuarei neste debate
ECosta
Editado pela última vez por ECosta em terça jul 30, 2013 5:05 pm, num total de 1 vez.
ECosta
 
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 14, 2011 3:56 pm
Localização: MINHO VIANA DO CASTELO

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor bornes » terça jul 30, 2013 5:04 pm

pois...
cada qual fica com a sua e pronto.
Continuo a afirmar que para mim, ocasional ou selvagem é a mesma coisa, desde que tenhamos consciência de que o sitio, terreno deve ficar em condições, limpo.
De resto, faço o que disse e afirmo.
Não estando num sitio publico, faço o que quero e o que me dá na gana.
Boas férias e boas viagens.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor woodsduarte » terça jul 30, 2013 6:41 pm

Boa tarde a todos.

É claro que há sempre gente abusadora, mas pergunto eu,
Porque é que eu não posso estacionar num estacionamento normal, junto a uma praia, como um carro normal, ir à praia, vir almoçar, ir de novo à praia, voltar , tomar o meu duche, jantar e dormir?
Porque é que não posso, se nem uso o exterior, nem as janelas abro.

Ou seja, chego num dia e vou no outro.

Até hoje é o que tenho feito, sempre a respeitar os outros e a respeitar o ambiente, tenho sempre sacos de plástico com fartura dentro da AC para colocar o lixo e depois ir colocá-lo no caixote e pago sempre para fazer os despejos e encher de àgua.

Será que se por acaso eu ficar a dormir dentro do meu carro todo torto também me vêm multar a dizer que não se pode pernoitar?

E quando a malta vêm de grandes viagens e lhes dá o sono, não podem parar e dormir?

Eu digo...deixem-me em paz...

Cumprimentos.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor bornes » terça jul 30, 2013 7:22 pm

Companheiro Duarte,
é isso mesmo onde eu quero chegar.
Sou livre e não deixo que me tirem aquilo que eu mais amo.
Deixei tudo, tinha casas á beira mar, apartamentos, carros de luxo, até tinha um pequeno yacht... dei ou vendi tudo. Neste momento só tenho um carrito e a autocaravana. Fiz para ter liberdade, sou LIVRE.
Andei sempre metido em lóbis, elites e outras coisas mais e agora com uma simples autocaravana, que não vale nada, querem-me tirar o bem mais precioso que tenho?
Não.
Sou defensor do civismo, de nunca deixar lixo, de ter tudo direitinho, mas aparco onde quero, faço o que quero. Aliás, tornei-me um pouco um cigano.
Nada como estar numa noite estrelada a beber umas bejecas, a ouvir os sons da noite, num monte qualquer, numa planice qualquer, num sitio qualquer.
Mas agora tenho que seguir lóbis, elites ou uma religião?
Nunca votei, não tenho partido, não tenho religião, mas amo a minha liberdade.
E acho que até agora nunca desrespeitei uma única pessoa. Mas ai de alguém que me tire a liberdade.
Sou feliz assim, quero continuar... quem vier atrás que feche a porta e apague a luz.
Tenho dito.
Aliás, esta foi a minha ultima mensagem, já vi que isto é pior que quando era empresário e tinha que obedecer a lóbis e elites para ganhar obras.
Eu sou livre e quero continuar assim.
Bem hajam e sejam felizes.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor nelson » quinta ago 08, 2013 2:28 pm

Boa tarde
Acabo de chegar de feriase passei perto de monte gordo ,pois não parei lÁ !
Fiz a minha manutenção em castro marim ,pois vinha de punta umbria e isla crestina.
fiquei alguns dias em altura ,quarteira e portimão.
como Autocaravanista o que me custa mais a ver não digo que é o vai e vem pela noite dentro das cassetes e alguns despejos!
Mas o campismo selvagem nestes lugares e porque ?
São lugares procurados por muitos automobilistas e autocaravanistas e até rolotes vi.
mas sim os toldos abertos em locais publicos tirando assim lugares a outros companheiros e automobilistas ,pondo estes em ronha :evil: e ao ponto de chamar as autoridades.
Penso que devemos pensar nos outros, se estamos em locais publicos.

este e o meu pensar.
já agora aproveito aqui para dizer que no carrefour em espanha ja vendem as capsulas para cafeteiras italianas
http://www.redepeabirus.com.br/redes/fo ... b_id=87227

boas ferias
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor Luismbmp » quinta ago 08, 2013 3:42 pm

Boas, eu não queria falar nada, mas não aguento, desculpem a sinceridade, mas isto é uma palhaçada.
Então nós que adquirimos uma AC ou AV para disfrutar a vida, ter liberdade de deslocação e estancionamento, é preciso assim tantas mariquices?
Quer dizer eu agora que fui pela costa vicentina, não podia parar numa praia, molhar o rabo, e vir jantar na AV, junto da praia, e se for preciso comer na rua com o toldo aberto, dormir junto á praia, no outro dia arrancar para outro destino e deixar tudo limpinho onde fiquei?
Isto é proibido, so poderei sair da minha casa e ir para um parque de campismo, ou zona de estancionamento de AC?

Fogo, desculpem-me que vos diga, se isso é ser autocaravanismo, não muito obrigado.

Agora abusos, toda a gente que é racional, sabe até onde pode ir.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor Aleluia » quinta ago 08, 2013 5:12 pm

Boas tardes companheiros.
Companheiro Nelson, plenamente de acordo com o teu ultimo post.
O AC tem regras, assim como tudo na vida, estas devem ser respeitadas, á quem o faça ou não, isso agora depende da consciência de cada um.
Agora só te posso dizer, se alguma vez me sentir lesado por maus comportamentos, "temos as burras nas couves".
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor Luismbmp » quinta ago 08, 2013 8:32 pm

Aleluia Escreveu:Boas tardes companheiros.
Companheiro Nelson, plenamente de acordo com o teu ultimo post.
O AC tem regras, assim como tudo na vida, estas devem ser respeitadas, á quem o faça ou não, isso agora depende da consciência de cada um.
Agora só te posso dizer, se alguma vez me sentir lesado por maus comportamentos, "temos as burras nas couves".
Saudações,



Boas, e o que o amigo Aleluia quer dizer ''se sentir lesado'', pode exemplificar aqui á comunidade :)
É que assim todos nós evitamos de cometer esses erros :)


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor danibeja » quinta ago 08, 2013 9:11 pm

Boa noite,

Este fórum é muito rico em informação, basta procurar um pouco, no entanto deixo-lhe links do portal a que pertence este fórum:

http://www.campingcarportugal.com/regrasOuro
http://www.campingcarportugal.com/legislacao
http://www.campingcarportugal.com/files ... gal-pt.pdf
http://www.campingcarportugal.com/files ... mentos.pdf
http://www.campingcarportugal.com/ABCau ... ctricidade

Por vezes julgamos não estar a cometer ilícitos de natureza contra-ordenacional, por falta de conhecimento/negligencia...

É obvio que quem compra uma Autocaravana pretende ter a liberdade de escolha dos lugares de estacionamento, assim como muitas outras valências que os nossos veículos nos proporcionam, no entanto não faz sentido ocupar o espaço exterior das autocaravanas quando se encontram estacionadas, ainda por cima a grande maioria das vezes em parques de estacionamento muito concorridos, e desta forma subtrair lugares de estacionamento aos outros utentes da via, já para não dizer o obvio, isto dá contra-ordenação...

Civicamente não é correto colocar objetos pessoais a ocupar um lugar de estacionamento, ou a própria AC a ocupar mais do que um lugar de estacionamento....

Poderia passar a noite a escrever, mas não à necessidade, pois se pesquisar bem, no fórum e portal, vai encontrar muito mais informação, que o leva a perceber melhor do que falamos....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Autocaravanismo selvagem em Monte Gordo

Mensagempor Aleluia » sexta ago 09, 2013 10:26 pm

Boa noite companheiros.
Companheiro Luismbmp, situações que me possam lesar, como AC, temos:
-- Querer estacionar num estacionamento e haver AC com toldos abertos a ocupar dois ou mais lugares, fazendo com que eu ou outros companheiros que também pretendam aparcar, não possam.
-- O mesmo se passaria se estivessem estacionados na horizontal a ocupar dois ou três lugares, em vez de estarem na vertical, como manda a legislação.
Uma situação que compreenderia, seria se o carro tivesse um cumprimento em que o mesmo não coubesse na vertical em relação ao passeio.
-- Outra situação chata, como já tive conhecimento por um companheiro, seria estarem a fazer assados num estacionamento público, mesmo ao lado do teu carro, em que estavas envolvido por uma fumaceira infernal.
Companheiro, dei três exemplos que me poderiam lesar como AC. Exemplos esses que são penalizados pela nossa legislação.
Saudações rolantes,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes