INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA

Mensagempor ruca » terça fev 19, 2013 12:45 pm

Boa tarde companheiros, ontem num centro de inspecção vi um carro ser chumbado porque as chapas de maticula segundo o inspector não estavam legais. Motivo os nºs e letras não tinham o tamanhao legal, por exemplo no 8 o interior da bola de cima era menor que o da inferior, ora a chapa tinha omolgação da DGV, segundo o dono do carro era de origem e sempre tinha passado em todas as inspecções, mas o inspector referiu que a legislação foi alterada.
Pergunto eu, se assim é essa alteração tem efeitos rectroativos? No caso da minha AC que tem ispecção em Março, as chapas de maticula têm omolgação da DGV-002-006 e tambem o tamanho do 8 é diferente o superior do inferior, mas as chapas já lá estavam em 2007 quando a comprei e sempre passou sem problemas, serei obrigado a trocar as mesmas?
Grato desde já pela vossa atenção.
Rui Vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Re: INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA

Mensagempor RMGM » terça fev 19, 2013 6:47 pm

O que encontei sobre chapas de matriculas esta em

http://www.invicta.pt/pdf/legislacao/De ... 1-2006.pdf

Quanto á retroactividade não acredito pois eu tenho um carro cuja chapa de matricula ainda é das de fundo preto com os números em branco e vai todos os anos á inspecção sem problema.

Um conselho
Passe por um centro de inspecções e fale com o director de certo será informado
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA

Mensagempor Transit81 » quinta fev 21, 2013 11:08 pm

No Decreto 47165 de 1966-08-25, podem ver as matriculas com fundo preto com os números em branco o "8". http://dre.pt/pdf1sdip/1966/08/19700/14091424.pdf
Avatar do Utilizador
Transit81
 
Mensagens: 27
Registado: quinta jun 21, 2007 2:12 pm
Localização: Sintra

Re: INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA

Mensagempor cookie » sexta fev 22, 2013 5:44 pm

companheiro
acho isso mto estranho... eu tenho uma anotação no meu carro porque o esguicho do limpa para-brisas traseiro do meu carro não funciona!! não é o limpa pára-brisas, é o raio do esguicho e... tcharam!! tenho uma anotação...
anda tudo doido ou quê...

talvez o companheiro danibeja tb possa informar
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA

Mensagempor João Morgado » sábado fev 23, 2013 1:35 am

cookie Escreveu:... eu tenho uma anotação no meu carro porque o esguicho do limpa para-brisas traseiro do meu carro não funciona!! não é o limpa pára-brisas, é o raio do esguicho e... tcharam!! tenho uma anotação...

Fui ontem à inspecção com o meu carro e o esguicho também não funciona, nem sequer o da frente e não fiquei com nenhuma anotação.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA

Mensagempor Luis Agostinho » sábado fev 23, 2013 10:47 pm

João Morgado Escreveu:nem sequer o da frente e não fiquei com nenhuma anotação.


Nem o esguicho da frente funciona...João Morgado?!?! :mrgreen: :mrgreen: se calhar por causa da idade....do carro claro!!! :roll: :mrgreen: :mrgreen:

E o de trás também não...?!?! eu se fosse a si só me preocupava com o da frente... mas o João é que sabe...ainda há inspectores bondosos!!! :mrgreen: :mrgreen:

E ainda por cima fica chateado por não ter levado nenhuma anotação... :roll: :roll: acha bem que o inspector escrevesse lá no papel que o João já não consegue "esguichar"...este João?!?! :mrgreen: :mrgreen:


Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA

Mensagempor Calita » quarta fev 27, 2013 10:07 am

Luis Agostinho Escreveu:
João Morgado Escreveu:nem sequer o da frente e não fiquei com nenhuma anotação.


Nem o esguicho da frente funciona...João Morgado?!?! :mrgreen: :mrgreen: se calhar por causa da idade....do carro claro!!! :roll: :mrgreen: :mrgreen:

E o de trás também não...?!?! eu se fosse a si só me preocupava com o da frente... mas o João é que sabe...ainda há inspectores bondosos!!! :mrgreen: :mrgreen:

E ainda por cima fica chateado por não ter levado nenhuma anotação... :roll: :roll: acha bem que o inspector escrevesse lá no papel que o João já não consegue "esguichar"...este João?!?! :mrgreen: :mrgreen:


Um abraço,



Será ?:lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes