NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor ECosta » terça jan 15, 2013 7:08 pm

Companheiros a decisão está tomada, «QUARTEIRA NUNCA MAIS», (enquanto perdurar o Art.º. 3º pos. 6 do;
“REGULAMENTO INTERNO AREA DE SERVIÇO PARA AUTOCARAVANAS, FREGUESIA DA QUARTERA”
Portugal tem muitos, mesmo muitos locais de veraneio e turismo de inverno e verão onde os AUTOCARAVANISTAS são desejados, bem-vindos, e estimados.
Nos últimos anos, tenho feito férias e visita em diversos eventos na Quarteira e Armação de Pera, sempre utilizei os parques de campismo, em Quarteira usei o Parque de Campismo da Orbitur.
Considero que o “REGULAMENTO INTERNO acima evocado, além de não ter enquadramento legal, é uma perseguição aos AUTOCARAVANISTAS.
Como sou AUTOCARAVANISTA dentro e fora dos parques de campismo, seja inverno ou verão.
“ QUARTEIRA NUCA MAIS”
Parabéns á direção da CPA que no seu portal, no tópico
“AS QUARTEIRAS DE PORTUGAL” explica TIM TIM POR TIM TIM o que se passou e o QUE FAZER
Cumprimentos e esperança de melhores dias.
ECosta
 
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 14, 2011 3:56 pm
Localização: MINHO VIANA DO CASTELO

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor Paulo MB » terça jan 15, 2013 11:55 pm

Boa noite,

Para os mais interessados e atentos a este fenómeno que não se resume só à Quarteira.

http://cpa-autocaravanas.com/forum/inde ... 703.0.html

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jan 16, 2013 11:38 am

Bom dia Paulo MB,

Peço desculpa estar a interpelá-lo em pleno fórum...

Mas não acha uma deselegância da sua parte estar aqui a colocar um link de outro fórum, que não é "concorrente"...ou se calhar até é...com um assunto que está aqui a ser discutido...ou será que lá, o dom da palavra é outro?!
Mesmo para os desinteressados e menos atentos...

E mais uma vez peço desculpa pela impertinência.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jan 16, 2013 12:59 pm

Boa tarde, :wink:

Hoje "deu-me" para aqui... :roll:

ECosta...se o João Morgado e o Aleluia descobrem que anda aqui numa cruzada contra Quarteira...e não diz á "genti" donde é (sua localização)...prepare-se para ouvir das boas e das antigas...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor Aleluia » quarta jan 16, 2013 1:58 pm

Boas tardes, companheiros.
É verdade Luis Agostinho. Bem visto, mas vai já de seguida.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor Aleluia » quarta jan 16, 2013 2:05 pm

Boa tarde companheiro ECosta.
Seria bom que fosse completado o AVATAR, com a tua LOCALIZAÇÃO, pois é um elemento que por vezes faz falta na troca de post`s entre os companheiros. Alem, de que é interessante, sabermos de que zona do pais, estamos inseridos, até para melhor compreensão do que cá postamos.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor João Morgado » quarta jan 16, 2013 2:49 pm

Companheiro ECosta

Assino por baixo o que diz o companheiro Aleluia e que no fundo está subentendido na indirecta do Luis.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jan 16, 2013 2:52 pm

João Morgado Escreveu:e que no fundo está subentendido na indirecta do Luis.


E sem desvios...extraordinário, hem!!! :mrgreen: :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor Paulo MB » quarta jan 16, 2013 6:42 pm

Boa tarde Luis Agostinho,

Quero saudá-lo por ter tido a paciência de me ler.
Como é do conhecimento de muitos autocaravanistas, sócios ou não do CPA, frequentadores deste fórum ou não, não há, e acrescento eu, nem deve haver, qualquer "concorrência" entre os dois fóruns que utilizei na minha mensagem anterior.
De facto até os vejo como complementares. Este é aberto a todos os que, como nós os dois, gostam de praticar autocaravanismo e até já por cá tenho lido comentários dos que ainda não o praticam mas estão interessados no tema. O do CPA, sendo propriedade de uma Associação de praticantes de autocaravanismo é aberto à consulta de quem por lá passar mas reservado à intervenção dos seus associados.
Lembro que quem entrar no Portal do CPA para consulta as AS portuguesas é automaticamente dirigido para o Portal do CampingCar Portugal, onde este fórum se insere. Por isso mesmo lhe chamei complementaridade.
Como o tema deste tópico tem vindo a merecer a atenção de muitos autoravanistas, achei pertinente dar a conhecer mais uma posição sobre o mesmo. Nada mais do que isso.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor danibeja » quinta jan 17, 2013 12:37 pm

Bom dia,

A minha opinião ( Esta opinião só a mim ( danibeja) diz respeito ) :

A interpretação que faço, é que o legislador quer transmitir, que é proíbido fazer caravanismo ( dicionário - Caravanismo : Forma de campismo praticado por os que utilizam uma caravana. ), logo não tem intenções de proíbir o estacionamento de autocaravanas na zona de acção dequele diploma, mas sim proíbir que se faça campismo com a autocaravana ( lembro - Forma de campismo), as autocaravanas estacionadas não fazem campismo.

Basicamente, não encontro legitimidade nenhuma, para autuar uma Autocaravana, que se encontre estacionada nos locais abrangidos por este diploma.

Indireta: caro Paulo MB, sempre que alguem de outro clube escreve alguma coisa, vem logo escrever tambem com alusões ao clube da sua filiação, se quer que toda a gente saiba a que clube pertence, escreva no seu Avatar... Sócio do _______, ou membro do _____

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jan 17, 2013 2:39 pm

Boa tarde Paulo MB,

Paulo MB Escreveu:O do CPA, sendo propriedade de uma Associação de praticantes de autocaravanismo é aberto à consulta de quem por lá passar mas reservado à intervenção dos seus associados.


Apenas e só por isso lhe fiz o reparo porque me pareceu um contrasenso além da deselegância ser convidado para um lugar onde eu (e falo em nome pessoal) não posso participar por não cumprir essa condição "sine qua non" e que óbviamente só temos que respeitar...

Ao contrário daqui, e como bem diz, todos podemos participar sendo sócios ou não...

"Eles" nunca mais se decidem fazer disto um clube... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor ECosta » quinta jan 17, 2013 4:26 pm

Olá boa tarde a todos.
Companheiro Luís Agostinho, eu não faço cruzada contra Quarteira, ou outro qualquer local, lamento e procuro adaptar-me á injustiça e perseguição de alguns autarcas, as pessoas passam e as instituições (ou localidades) ficam, gosto de encontrar amigos de “peito” e lazer, se não os posso encontrar em determinado local, convido-os para outro, a opção é de cada um.

Quarteira foi o meu primeiro destino turístico do Algarve, tem sido ponto de encontro com amigos que aí habitam ou estão ancorados em Vila Moura, (o mar foi o local da minha atividade profissional).

Por duas vezes estive inserido em programas da INATEL, visitei e estive alojado em um dos melhores Hotéis local.
Por três vezes, estive acampado 15 dias cada ano, como autocaravanista no parque de campismo da ORBITUR, etc. etc. etc.

Com legalidade ou não, Quarteira ao não permitir o estacionamento de autocaravanas na via publica (estou a falar de proibição em parques de estacionamento, ou em outros, dentro da legalidade do «Codigo da estrada»), está a afastar- me dos meus amigos, habitantes, autocaravanistas e outros ancorados em Vila Moura.

Aconselho a visitar o link abaixo:
viewtopic.php?f=12&t=5909

Considero a sua frase abaixo citada, sem utilidade para a união autocaravanista, despropositada e inconveniente.
prepare-se para ouvir das boas e das antigas...!!!
Estou disponível para todos os debates com a necessária elevação e respeito mutuo.

Desde já aceite o meu pedido de desculpa pela citação acima referida.

Possivelmente somos todos diferentes, mas todos iguais
Respeitosos cumprimentos autocaravanistas ECosta
ECosta
 
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 14, 2011 3:56 pm
Localização: MINHO VIANA DO CASTELO

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor fluis » quinta jan 17, 2013 4:49 pm

ECosta Escreveu:...
Considero a sua frase abaixo citada, sem utilidade para a união autocaravanista, despropositada e inconveniente.
prepare-se para ouvir das boas e das antigas...!!!
Estou disponível para todos os debates com a necessária elevação e respeito mutuo.
...


Companheiro ECosta,

É necessário entender essa informação no contexto em que foi proferida. A provocação (mas pura brincadeira), não era para si, nem tem pouco tinha a ver com a sua opinião sobre Quarteira. A referida provocação era como está escrita para o Aleluia e o João Morgado, os quais pedem invariavelmente (e bem!), para que os novos membros coloquem no seu perfil qual o local de origem. Existe normalmente por aqui, alguma brincadeira permanente entre Luis Agostinho/Speedy/Calexandre/João Morgado e Aleluia

Se não fosse uma brincadeira, sem qualquer tipo de maldade a própria Moderação tinha intervindo na altura.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor ECosta » quinta jan 17, 2013 4:59 pm

Olá boa tarde companheiro Aleluia e demais companheiros

A todos peço desculpa por não ter preenchido atempadamente no meu avatar a minha localização.
Acreditem, julguei não ser necessário, para ser publicamente identificado.

Esta é a minha 25ª mensagem, nunca companheiro algum avisou-me, ou chamou-me atenção da minha omissão.

Considerando que o companheiro Aleluia participou em um tópico em que eu fui autor, fico admirado com o desconhecimento que o companheiro Aleluia tem da minha pessoa.

O tópico em causa foi este:
viewtopic.php?f=12&t=5295
“BEM – ME- QUER” AUTARQUIAS em festa com o AUTOCARAVANISMO”

Aproveito para informar, Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira são concelhos amigos dos autocaravanistas
RECOMENDA-SE
Visitem o link
viewtopic.php?f=12&t=5295
“AUTOCARAVANISTAS EM FESTA EM VILA NOVA DE CERVEIRA

É possível que no final do ano seja construída uma A.S.A. (A.A.A. área de acolhimento de autocaravanas)

Foi o CPA representado por mim e o CCCBarcelos representado pelo Massa (presidente) que transformamos o concelho de Ponte de Lima em amigo dos autocaravanistas.

Como já deve ter reparado, o meu AVATAR esta completado com a minha localidade,
(tudo bem visto, não foi preciso abaixo assinado, nem fazer desvios.)

Possivelmente, somos todos diferentes, mas todos iguais
Cumprimentos autocaravanistas,
ECosta
 
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 14, 2011 3:56 pm
Localização: MINHO VIANA DO CASTELO

Re: NÃO CHORES POR MIM QUARTEIRA, (TIM TIM POR TIM TIM)

Mensagempor spedy » quinta jan 17, 2013 5:49 pm

fluis Escreveu:
Existe normalmente por aqui, alguma brincadeira permanente entre Luis Agostinho/Speedy/Calexandre/João Morgado e Aleluia

Se não fosse uma brincadeira, sem qualquer tipo de maldade a própria Moderação tinha intervindo na altura.


Boa tarde companheiro fluis, com o devido respeito, mas por lealdade aos "meus" companheiros de paródia acho que também devo ser acusado e julgado já que também costumo andar pelo meio da boa disposição e como não fui citado acuso me de livre vontade, esperando que nos traga uma atenuante na pena!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E não querendo ser queixinhas a companheira cookie também costuma alinhar...:twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

Abraços bem dispostos
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes