Regulamento da AS de Quarteira

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Regulamento da AS de Quarteira

Mensagempor 4niko » terça mar 19, 2013 6:30 pm

Caros amigos

Não sendo Autocaravanista sou Caravanista, sempre fui apologista de um campismo saudável, em respeito com a Natureza e com o próximo, sou também membro de uma Junta de Freguesia deste Concelho de Loulé e tenho a sorte de trabalhar numa unidade hoteleira próxima desta praia, e se muitos (quase todos) cumprem há ainda bastantes de mais que são uns javardos, passo frequentemente a pé na zona da praia dos pescadores e tenho visto coisas atrozes, desde vedações, feitas com cordel e estacas, estendais de roupa, fogareiros, mesas e respetivas cadeiras, toldos e avançados montados, autocaravanas a despejarem diretamente para o chão etc.

Estou certo que , embora discordando deste regulamento, o mesmo foi tomado em virtude destes abusos que pude testemunhar, espero que os meus colegas autarcas reconsiderem, recuem e sejam mais compreensivos, mas algo tem que mudar em certas mentalidades e não falo apenas dos nacionais, falo sim de um todo porque há-os de ambos os lados.
4niko
 
Mensagens: 26
Registado: sábado nov 10, 2007 8:13 am

Re: Regulamento da AS de Quarteira

Mensagempor João Morgado » terça mar 19, 2013 8:37 pm

Caro companheiro 4niko

Perante as acções que diz presenciar e sei que são uma realidade não só no Algarve mas também noutras localidades, não é com as medidas tomadas que se acaba com esse tipo de comportamento. Essa é a maneira mais fácil de resolver o problema por parte de quem não se quer "chatear" e corta o mal pela raíz, prejudicando quem se comporta com civismo. Perante tais actos bastaria as autoridades aplicar aquilo que é justo, que é penalizar quem prevarica.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Regulamento da AS de Quarteira

Mensagempor Moreira » terça mar 19, 2013 11:11 pm

Boa noite Companheiro 4niko

Eu pratico as duas modalidades autocaravanismo e caravanismo , e infelismente também
já tenho presenciado muita coisa e critico ,mas cabe ás autoridades agir contra quem
prevarica,não tem é que pagar quem respeita as regras,porque quem prevarica no código
e for apanhado pelas autoridades não pagam todos.
E também á nos automobilistas infelismente muita falta de civismo como se vê nas bermas das
estradas a deixarem montes de lixo e por veses com contentores ao pé,em junho de 2012
foi dar uma volta pela costa alentejana e parei para almoçar nas praias de sines perto de são torpes
e estacionou ao pé de mim uma carrinha monovulume para petiscarem e colocaram o saco
do lixo no chão junto á minha autocaravana e arrancaram e havia lá contentor e mesmo que,
não tivesse contentor fazia como as pessoas civilizadas levava-o e despejava onde ouvesse, teve
uma atitude infeliz qual o sentido da ação ?
tiveram foi sorte que eu só dei por ela quando foi por o meu lixo no contentor e já tinham
arrancado,mas como eu sou amigo do ambiente fiz eu o trabalho deles, e porque também já sabia que
era o autocaravanista que ficava com má imagem era essa a intenção infelismente.
Moreira
 
Mensagens: 63
Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am
Localização: Odivelas

Re: Regulamento da AS de Quarteira

Mensagempor Aleluia » terça mar 19, 2013 11:58 pm

Amigo 4niko e companheiros, boa noite.
Situações como essa, provavelmente já todos presenciamos. Eu quando observo situações idênticas, em regra tenho por habito, chamar á atenção.
Mas concordo plenamente com os companheiros Moreira e João Morgado.
Resume-se tudo a uma simples palavra: FISCALIZAÇÃO .
Se as autoridades recebe-cem instruções das juntas e das câmaras, para um passar continuo com o intuito de fiscalizar e de aconselhar e, em caso de transgressão multar.
De certeza que as infracções, se reduziriam.
Mas não, quando aparecem é só para fazer mer...
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Regulamento da AS de Quarteira

Mensagempor ECosta » quarta mar 20, 2013 6:53 pm

Companheiro 4niko
Lamento e condeno veemente o que o companheiro viu e relata,
Mas, (O Regulamento da AS da Quarteira) os meios não justificam os fins, quero dizer com isto que, não é com regulamentos de âmbito ilegal, com sinalização e regras inexistentes no código da estrada, com descriminação abusiva do tipo de viaturas, e (penso eu) com insuficiente fiscalização que se pratica um bom ordenamento de trânsito e boa gestão do respetivo espaço autárquico.
Companheiro, ajude a combater os detratores do bom ambiente ecológico e visual, defenda a sua localidade, o seu município, o caravanista que diz ser, e o autocaravanismo.
Na próxima vês que observar comportamentos indignos avise, telefonicamente ou pessoalmente, as autoridades policiais ou fiscalizadoras, se assim proceder, está a cumprir uma obrigação de cidadão e de um bom elemento autárquico eleito, este é um bom motivo e uma boa ocasião para aconselhar ou prepor aos seus companheiros autarcas a aprovação e posterior aplicação, nos locais de indesciplina, de um sinal de estacionamento proibido com uma placa rectangular complementar, aplicada na parte inferior do circulo dizendo:
A ACTIVIDADES DE CAMPISMO OU SIMILARES.
SUJEITO A REBOQUE OU A BLOQUEAMENTO DAS RODAS
Este procedimento já deu resultados em outras paragens.
ECosta
 
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 14, 2011 3:56 pm
Localização: MINHO VIANA DO CASTELO

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes