Volta a Portugal em AS para AC

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor spedy » quarta jan 16, 2013 2:16 pm

Bem assim de repente já é a segunda menção que leio relativamente à etnia cigana... Mas alguma coisa contra? Recordo que as pessoas não são todas iguais independentemente da etnia/raça/cor etc...

Por um lado nao gostam quando são citados maus exemplos de utilizadores de autocaravas mas já gostam de mencionar o mau exemplo de alguns indivíduos de etnia cigana.

Nunca é demais relembrar que o respeito pelo próximo cabe em todo lado ainda mais num sítio onde nao conhecemos todas as pessoas com as quais estamos a comunicar.... Será que por um indivíduo ser de etnia cigana não pode ser um autocaravanista cumpridor?...

Abraço a todos incluindo aos companheiros de etnia...
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jan 16, 2013 2:57 pm

E sem querer desvirtuar o tópico... :oops: :oops:

Mas se a Cookie lê isto...

chicojo Escreveu: cães a uivar,porque os donos vão passear, e eles ficam fechados ou atados,durante horas


"Vila do Conde, novamente"...entra em estado de sitio!!! :oops: :oops:

Um abraço, :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor João Morgado » quarta jan 16, 2013 3:01 pm

Companheiros

Está visto que o Luis hoje acordou tipo galinha: pica aqui, pica ali e vai andando. :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor spedy » quarta jan 16, 2013 3:03 pm

Luis Agostinho Escreveu:Boa tarde, :mrgreen:

Haddock Escreveu:Ao amigo Nandin: cuidado que o chibinho anda a tentar montar a galinha pintada-



João Morgado Escreveu:Companheiros

Está visto que o Luis hoje acordou tipo galinha: pica aqui, pica ali e vai andando. :lol: :lol:


Companheiro João será que ele anda com vontade que o chibinho vá atras dele?!?! Já não chegava o macaco...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor fluis » quarta jan 16, 2013 3:12 pm

Boa tarde,

Cof.. Cof.. chegou o Moderador. :D

Não quero ter sempre o papel do chato e do desmancha-prazer, até porque gosto de ver um ambiente descontraído e animado, e a brincar os assuntos também se vão discutindo, mas o assunto é sério, e paremos um pouco com o off-topic.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jan 16, 2013 6:34 pm

Boa tarde,

Antes de mais para felicitar a iniciativa do Haddock, e depois para confessar uma curiosidade e por fim para avisar que no Algarve...á boa maneira portuguesa também já aparecem AS's piratas... :twisted: e mais não digo até porque posso estar a cometer uma injustiça.

A curiosidade é sôbre uma AS que "nasceu" :roll: ali para os lados de Albufeira e que ao passar á porta e tendo chovido no dia anterior aquilo era um mar de lama com 2 ou 3 autocaravanas estacionadas e entaipadas com aquelas chapas metálicas que se usam nas obras...ou pelo menos foi o que me pareceu de relance...

E o mais engraçado é que na estrada tem uma "plaquinha" artesanal colocada num poste a indicar a localização... :twisted: :twisted:

Se calhar lá mais para frente vamos precisar de ter cuidado com certas AS's que aparecem do nada...ou dizendo melhor, um pouco rudimentares...mas paga-se na mesma... :roll: :roll:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor Haddock » sexta jan 18, 2013 11:33 am

Eu gostava de manter este tópico sem polémicas, simplesmente informativo. Mas, simplesmente, não me posso conter.
Por vezes tenho vergonha de ser autocaravanista ou antes, de ser confundido com os comportamentos de certos autocaravanistas..
Eis o caso:
Como gostei do local, decidi prolongar um pouco a minha estadia na AS da Manta Rota. Por aqui continuam cerca de 80 AC de nacionalidades diversas com larga predominância de alemães. Sou o único português.
Como já informei, o abastecimento de água custa 2,00 € por 100 litros o que considero absolutamente justo.
Pois, caros companheiros, certos possuidores de Concorde, de Rapido, de Hymer e outros veículos valendo por unidade largamente mais de 100 k € descobriram que existe um duche a caminho da praia. Fazem uma ginástica enorme para encherem garrafões de plástico e outros regadores para abastecerem os enormes depósitos das suas viaturas de luxo. E assim poupam 2 €.
Chamem-me o que quiserem mas já alertei os responsáveis do parque para porem cobro a esta situação.
Sinceramente, companheiros, tenho vergonha!
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Avatar do Utilizador
Haddock
 
Mensagens: 101
Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm
Localização: Azeitão/Portugal

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor fluis » sexta jan 18, 2013 11:38 am

Bom dia Companheiro Haddock,

Concordo absolutamente consigo, é absolutamente vergonhoso que se deem a esse trabalho. E isso vê-se por todo o lado, por mais barato que sejam as tarifas existe sempre quem tente não pagar, o que não é de facto exclusivo de quem tem menos posses. Também em França em algumas áreas pagas, assisti muitas vezes a companheiros que chegam depois de quem cobra se ir embora, e que de manhã saem muito cedo, de modo a fazê-lo antes que chegue o cobrador. É incrível o trabalho a que se dão, e a imagem que deixam passam dos autocaravanistas, tudo para poupar uns míseros 3/4 €.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor spedy » sexta jan 18, 2013 1:29 pm

Sim isso acontece por exemplo em Biaritz, já para nao falar naqueles que mas maquinas azuis ( nao me lembro o nome) esperam que lá vá um primeiro para aproveitar a porta aberta despejar a cassete e ainda abastecer o que restou de tempo de agua... :roll: :roll:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor chicojo » sexta jan 18, 2013 1:34 pm

bom dia companheiros e respeitadores das regras que são fundamentammente importantes na pràtica de autocaravanismos
o ser proprietàrio de uma autocaravana,não quer dizer caravanista,que vêm a este meio de turismo, sem o minimo respeito dos outros
e de regras,se eu comprar um barco não é por isso que, serei marinheiro
Uma vez em vila nova perto de monte gordo,um colega zangado disse que eu lhe tapava o sol, parei porque me dirigia para Faro, era tarde para ir chegar a casa de meus familiares,porconseguinte partiria pela manhã;e o que eu vi durante a noite, foi ele despejar a cassete na duna
sai e fiz-lhe saber que a 15 klm existia uma AS Castro Marin,ficou pasmado de eu lhe falar em português;___respondeu- me todos que aqui estão
assim o fazem :não me considero anjo da guarda, fiz e farei erros ,embora tenha por preocupação,em comprir uma certa maneira de agir!

bom fim de semana__________chicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor txinho » sexta jan 18, 2013 4:34 pm

spedy Escreveu:Sim isso acontece por exemplo em Biaritz,


Sim é verdade que em pleno Julho com dificuldades para estacionar em biarritz fui avisado por um companheiro para que esperásse pois entretanto ficavam lugares vazios pois estava na hora de cobrar hehhehe, pelo menos assim arranjei sitio :mrgreen:

Concordo plenamente com o companheiro Haddock, o problema não está nos valores monetários que cada um detém mas nos valores civicos que para muito boa gente passa ao lado e denigre a imagem de todos os outros.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor Aleluia » sexta jan 18, 2013 9:17 pm

Boa noite, companheiros.
Infelizmente, em todas as actividades da vida, existem sempre "aves raras ", que não respeitam nada nem ninguém.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor Haddock » sábado jan 19, 2013 3:37 pm

Podem estar sossegados caros amigos (e os outros também): esta última noite na Manta Rota foi dura. Abanou e abanou bem mas, felizmente, não houve problemas.
Estamos neste momento sob "guarda" da PSP em Tavira. Mais tarde daremos as nossas impressões
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Avatar do Utilizador
Haddock
 
Mensagens: 101
Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm
Localização: Azeitão/Portugal

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor João Morgado » sábado jan 19, 2013 5:28 pm

Haddock Escreveu:Podem estar sossegados caros amigos (e os outros também): esta última noite na Manta Rota foi dura. Abanou e abanou bem mas, felizmente, não houve problemas.
Estamos neste momento sob "guarda" da PSP em Tavira. Mais tarde daremos as nossas impressões

Companheiro, por aqui também foi um vendaval, embora dentro de tijolo seja diferente do que na AC, mas ainda bem que não houve problemas.
Quanto a Tavira, não me diga que fizeram algum assalto. :lol: :lol: :lol:

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Volta a Portugal em AS para AC

Mensagempor Haddock » segunda jan 21, 2013 4:33 pm

Mais uma para a lista das vergonhas:
Hoje passámos pela AS de Estói (que relataremos mais tarde).
Eis senão quando chegou uma AC de nacionalidade francesa; uma bela Rapido montada em Mercedes (publicarei a foto na BD). Um luxo|!
Messieur e Madame saem com uma quantidade impressionante de garrafões de plástico e outros depósitos e vão enchê-los....ROUBANDO água da torneira do cemitério.
De notar que se encontravam numa Área de Serviço com água à disposição por UM EURO.
Amortização para a aquisição da Rapido??!!
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Avatar do Utilizador
Haddock
 
Mensagens: 101
Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm
Localização: Azeitão/Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

cron