Visitar Lisboa de Auto-caravana!!

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Visitar Lisboa de Auto-caravana!!

Mensagempor rico11 » quarta Oct 31, 2012 6:09 pm

Visitar Lisboa de Auto-caravana!!
Eu que já estacionei e passei alguma noites em Belém, só posso dizer que as autoridades só veem o que querem ver,
duas vezes tentaram de me assaltar sem resultado porque os cães deram alerta mas vi outros autocaravanistas com as fechaduras no chão e este ano no mês de agosto, sei que um casal francês foi gazeado e tudo lhes foi roubado,
como as autoridades sabem isso porque não procurar eliminar o problema?
porque é que os pescadores que la passam a noite a (pesca) nunca veem nada, porque que é que há um sr: francês que no dia seguinte dos assaltos se propõe de vender fechaduras e enviar os autocaravanistas a uma oficina de um dos seus conhecidos ?
tantas questões mas todas sem resposta !!

Se Lisboa é tão procurada pelos autocaravanistas, porque é que a câmara de Lisboa não põe um lugar segurado a nossa disposição ?

já agora aproveito de pedir se alguém me sabe dar um lugar seguro para passar uma ou duas noite na auto caravana no Porto, (não camping)

rico11
rico11
 
Mensagens: 26
Registado: quinta Oct 25, 2007 8:14 pm

Re: Visitar Lisboa de Auto-caravana!!

Mensagempor Miguel1975 » quinta nov 01, 2012 6:10 pm

Boa tarde.

Companheiro já por duas vezes que fiquei junto ao rio Douro, em São Pedro Afurada , existe um parque de estacionamento em frente a esquadra da PSP, pelas duas vezes que lá fiquei gostei imenso, calmo, seguro, limpo etc.
Miguel1975
 
Mensagens: 70
Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm
Localização: Vila do conde

Re: Visitar Lisboa de Auto-caravana!!

Mensagempor rico11 » quarta nov 07, 2012 7:42 pm

Obrigado pela informação, la irei também
rico11
 
Mensagens: 26
Registado: quinta Oct 25, 2007 8:14 pm

Re: Visitar Lisboa de Auto-caravana!!

Mensagempor ANTRES » quarta dez 19, 2012 7:26 pm

Talvez eu seja um ''sortudo''... até ao momento nunca tive problemas.
Já fiquei em Belém, mas durante o dia, não deixei a AC ''a solo''... procurei sempre pedir uma olhada a quem por lá passa o dia noutras AC..
O meu local preferido, é no Parque das Nações, a poucos metros da esquadra de polícia, (entre o PN e a ponte Vasco da Gama). Passamos lá ''o Ano 1022/2012... 5*
Para visitar o Porto sem ir ao Camping?
1.- Embora com historial de ''assaltos'' caso não seja no pico do verão, e haja movimento de viaturas, próximo da Foz, do lado de Gaia no _P_;
2.- Próximo do antigo Parque de Campismo da Prelada (encerrado há 6 anos) junto às moradias;
3.- Na costa até Espinho - em _P_ próximo do mar. De Espinho ao Porto S.Bento... de combóio é um instante;
4.- Tenho encontrado AC Francesas que pernoitam em Vila do Conde próximo da Foz do Ave, levam a AC até ao _P_ da estação de ''Metro'' e viajam nele até ao centro da cidade do Porto ou até Gaia...

rico11 Escreveu:Visitar Lisboa de Auto-caravana!!
Eu que já estacionei e passei alguma noites em Belém, só posso dizer que as autoridades só veem o que querem ver,
duas vezes tentaram de me assaltar sem resultado porque os cães deram alerta mas vi outros autocaravanistas com as fechaduras no chão e este ano no mês de agosto, sei que um casal francês foi gazeado e tudo lhes foi roubado,
como as autoridades sabem isso porque não procurar eliminar o problema?
porque é que os pescadores que la passam a noite a (pesca) nunca veem nada, porque que é que há um sr: francês que no dia seguinte dos assaltos se propõe de vender fechaduras e enviar os autocaravanistas a uma oficina de um dos seus conhecidos ?
tantas questões mas todas sem resposta !!

Se Lisboa é tão procurada pelos autocaravanistas, porque é que a câmara de Lisboa não põe um lugar segurado a nossa disposição ?

já agora aproveito de pedir se alguém me sabe dar um lugar seguro para passar uma ou duas noite na auto caravana no Porto, (não camping)

rico11
Avatar do Utilizador
ANTRES
 
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2007 11:21 am
Localização: Braga

Re: Visitar Lisboa de Auto-caravana!!

Mensagempor Gomes de Sousa » terça abr 16, 2013 3:10 pm

Viva a todos os companheiros:

Estou a pensar visitar a nossa linda Lisboa no fim de semana de 25 a 28 de Abril. Após várias pesquisas aqui no nosso fórum, continuo a não encontrar um local seguro para aparcar/pernoitar em Lisboa. Algum companheiro me sabe indicar, em definitivo, um local seguro. Se, por acaso, me decidir pelo Parque das Nações, como indica o companheiro ANTRES, como faço para me deslocar para o centro de Lisboa? Autocarro?, Metropolitano? Agradecem-se todas as ajudas.

Cumprimentos
Gomes de Sousa
Gomes de Sousa
 
Mensagens: 86
Registado: sexta fev 11, 2011 11:35 pm
Localização: Dume - Braga

Re: Visitar Lisboa de Auto-caravana!!

Mensagempor ANTRES » terça abr 16, 2013 4:38 pm

Olá Boa Tarde
Há cerca de 1 semana 1 amigo passou 2 dias próximo do 'porto' dos 'cacilheiros' para a Trafaria. Estavam lá inúmeras AC.
No caso de optar pelo Parque das Nações - próximo da esquadra da PSP - entre o Parque das Nações e a Ponte Vasco da Gama - faz o percurso pedestre pela marginal e no Parque das Nações, tem autocarros e 'metro'.
Outra alternativa - lado juzante - so monumento dos descobrimentos (junto ao rio) existirá igualmente esquadra. Caso estejam + pode perguntar no posto policial se não há problemas
Avatar do Utilizador
ANTRES
 
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2007 11:21 am
Localização: Braga


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes

cron