Reportagem da SIC

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Reportagem da SIC

Mensagempor seco » domingo nov 19, 2006 8:34 pm

Caros amigos

Na reportagem do jornal da noite da Sic de hoje, uma vez mais ficámos mal no retrato.
No caso eram turistas estrangeiros "acampados" na rua.
Claro que se queixavam da falta de Áreas de Serviço, apesar dos euros que cá deixam...
O Macário lá foi dando umas patacoadas sobre as confusões que enredam a nossa política.....

"Deveríamos" solicitar uma reportagem sobre o verdadeiro autocaravanismo.

Um abraço

Seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor juba » domingo nov 19, 2006 9:54 pm

Olá
Foi dito também que se tratava de campismo ou caravanismo selvagem
Nunca se falou em autocaravanismo.
Vá-se lá perceber isto

Abraços
Avatar do Utilizador
juba
 
Mensagens: 120
Registado: terça mai 23, 2006 9:59 pm
Localização: Algarve

Mensagempor time_out » domingo nov 19, 2006 10:26 pm

Boa noite

Também vi a reportagem e penso que até foi positiva para o autocaravanismo.
Não deu para perceber se havia ou não campismo selvagem mas uma coisa é certa, se estavam lá "acampados" (leia-se muitos dias) então é campismo selvagem como aliás um dos entrevistados admitiu ao referir-se que noutros países só é permitido por periodos de 24 horas!
Foi também positivo ter-se falado das areas de serviço francesas e em como este turismo deixa dinheiro.
Foi positivo ter ouvido o Macário Correia defender a "causa".
Penso que haverá brevemente necessidade de uma reportagem sobre o outro lado do autocaravanismo, mas para isso é necessário que o "lobby" esteja montado!!!!
Também é necessário que se perceba exactamente o que é o autocaravanismo tal como turismo em viagem.
Editado pela última vez por time_out em segunda nov 20, 2006 8:30 am, num total de 1 vez.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor vitor » domingo nov 19, 2006 10:36 pm

Sorry, Seco, mas que é isso de "o verdadeiro autocaravanismo"? :shock:
Será todos nós alinhados em áreas, que nem carros recém-fabricados, nos parkings da Auto-Europa? :?

Insisto em que o que nos tem lixado é querer para nós espaços exclusivos. Auto-marginalizar-nos-emos num instante.
Reivindicar espaço público, como qualquer outro veículo, ser-nos-á então ainda mais difícil.
"Cada macaco no seu galho". E as autoridades dir-nos-ão: "vá p'ráquele galho que lá é que estão os do seu clube.

Respeito quem entende assim o ACaravanismo mas eu não gosto.
Para mim o que é verdadeiramente importante é termos uma atitude cívica e não fazer como alguns "Kamónes" da reportagem SIC.
Verdadeiramente não acho que a reportagem nos tenha sido genericamente hostil e alguns companheiros Acaravanistas entrevistados esgrimiram bons argumentos sobre a falta de áreas de serviço no Algarve.

Boa semana para tod@s
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Luis Almeida » domingo nov 19, 2006 11:43 pm

Viva!

Acabei de ver a reportagem da SIC.
Estamos claramente a falar de campismo selvagem e, infelizmente, não creio que haja grande coisa a comentar. :(
Autocaravanas que acampam durante dias a fio, reabastecidas de água com garrafões de 5 litros e despejando águas directamente na Ria Formosa.

Exactamente aquilo que criticamos abertamente.

Gostei também do apontamento do presidente da Junta Metropolitana do Algarve.
Macário Correia demonstra, na minha opinião, que sabe minimamente do que fala e que até conhece algumas eventuais soluções para colocar fim a esta lamentável situação.

Concluindo, penso que o autocaravanismo não ficou sequer beliscado com a apresentação desta peça.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor seco » segunda nov 20, 2006 10:45 am

Bom dia a todos

Não pretendendo reacender velhas polémicas quero apenas esclarecer que para mim o verdadeiro autocaravanismo tanto pode ser o das áreas específicas, como o Vítor refere, como o turismo itenerante, referido pelo time_out, ou outra qualquer forma, mas deverá ser sempre um exemplo de actuação cívica.

Julgo que estamos todos de acordo e a posição oficial do CampingCar Portugal, admiravelmente defendida, tem sido essa.

Um abraço

Seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Spider » terça nov 21, 2006 6:45 pm

Pois....

Vi a referida reportagem e não percebi qual era a "noticia". O que não me passou despercebido foi que a "reportagem" foi encomendada. Por quem e com que objectivo não deu para perceber. Pelo menos para mim...
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes