NAUTICAMPO

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor Paulo » quinta fev 14, 2008 11:35 pm

Caros companheiros,

Não querendo parecer (nem ser!) do contra, pedia-vos para não desviarem este tópico da sua linha central, que é uma análise à Nauticampo 2008, especialmente em matéria de autocaravanas.

É claro que tudo o que está em exposição é para se ver e apreciar. No entanto, nesta secção (O Autocaravanismo em Portugal) é desejável um tratamento mais "sério" dos assuntos.

Penso que todos compreenderão este pedido, e a nossa missão como moderadores deste espaço.

Muito obrigado a todos.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Luis Agostinho » sexta fev 15, 2008 12:01 am

Boa noite a todos,

Normalmente aquilo que gosto de visitar numa feira deste género, são os acessórios, e aí será talvez a único pequeno defeito que aponto.
Pessoalmente considero que se fôsse dedicada uma zona exclusivamente só para acessórios acho que acabava por beneficiar tanto os vendedôres como os compradores. Claro que para mim isso é fácil de dizer, já que os concessionários, tem de rentabilizar o espaço que têm. Neste sistema assim de tudo ao mólhe, acaba-se por privilegiar as AC,s na ocupação de espaço, e criar espaços residuais para a exposição de acessórios.


Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Paulo » sexta fev 15, 2008 12:16 am

Penso que sim, Luís!

Nunca me tinha ocorrido, mas um mega-espaço para acessórios na Nauticampo seria uma mais-valia e uma aposta inovadora. Repara que não temos espaços muito amplos para apreciar acessórios, na generalidade (totalidade??) dos vendedores. Estes espaços são sempre muito limitados.

Para vermos algo mais abrangente, só a partir da Catalunha.

Acho que avançaste com uma boa dica, para que tiver coragem de a apanhar!!!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Nuno Pires » sexta fev 15, 2008 1:05 am

Boa noite a todos, Paulo as minhas desculpas e para compensar deixo aqui uma pequena achega sobre a feira que acabamos de visitar, na companhia do Nuno e da Sandra (Chinaboin).
Julgo em primeiro lugar, existem alguns acontecimentos que acabaram por influenciar esta feira. Sem dúvida que a insolvência da Pluma veio inflacionar os preços das ACs, achei que do ano passado para este os preços subiram bastante para a gama base.
Foi também com agrado que vejo o mercado de acessórios a crescer principalmente para quem em Lisboa só tinha a Marcampo (passo a publicidade) para recurso de equipamentos, vê-se novas lojas a surgir.
Outra coisa que me deixou intrigado, foi a entrada do pavilhão 4 no stand Volkswagen com a Califórnia, o vendedor me disse, ao estarmos a discutir preços e sobre a verdadeira razão da preferência destes carros é serem meros ligeiros de passageiros, onde as autoridades em caso algum nos podem impedir de pernoitar, será? Pois 55mil€ por um furgão sem casa de banho é obra.
Foi com agrado que vi os panfletos do CCP no stand da TEDECAR.
Sábado conto voltar sozinho para uma última vista de olhos (Pressler obrigado pelas dicas) desta vez sozinho a Susana tem que acabar de estudar e vou a Assembleia do CPA. Outra coisa, o dia dos namorados revelou-se uma óptima escolha, podemos visitar todos os stands de um modo desafogado.



http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Luis Agostinho » sexta fev 15, 2008 10:57 am

Bom dia Nuno,

Penso, que nem sequer imaginas as margens de lucro que estão por detrás dos preços exorbitantes que são pedidos pelas AC,s!!!! :lol: Lembra-te que quanto menos se vende maior tem de ser a margem de lucro, neste caso concreto das AC,s. Já que é a única fonte de rendimento dos concessionários...porque os acessórios e só os acessórios não mantêm uma casa aberta. Além de que a facilidade hoje em dia do recurso ao crédito, diminui o poder negocial do compradôr. E não só como também aquela mentalidade "portuguesinha" de pôr preços altos no papel, e depois ser "brindado" :roll: com um desconto, que nós nem sabemos onde vem!?!?!? :shock: Quem é amigo...quem é!?!?!? 8)

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Nuno Pires » sexta fev 15, 2008 11:10 am

Bom dia, A748-2, mesmo assim eu se bem me lembro o ano passado ainda se conseguia encontrar AC a 30 e poucos mil €, este ano nem por isso, um pseudo elo mais franco a nível de “qualidade” que seria o caso da Pluma ou Sky, não desfazendo é claro, faria com que os outros concessionários não se pudessem “esticar” no preço base.
Quanto ao aparecimento de mais stands demonstra um sinal positivo, desta forma o “monopólio” de stands que representam 3 e 4 marcas de ACs pode tender a acabar (vai demorar tempo muito mesmo) e desta forma poder também haver uma maior competitividade quanto aos preços. Ao fim ao caso isto funciona como um pau de 2 bicos, a malta não compra porque está caro, e a malta não baixa porque ninguém compra.


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Teresa » sexta fev 15, 2008 11:27 am

Bom dia

Companheiro Nuno Pires,não deve esquecer que a regra do Imposto Automóvel sofreu alterações , e como consequência directa todas as AC passaram a ser um pouco mais caras que o habitual :(

Ainda Nauticampo :wink: Confesso que gostei do que vi,contrariamente á Vida Natura,aqui encontram-se representado uma vasta Gama de material que faz jus ao seu nome.
Por motivos óbvios,a minha atracção foi para os stands de acessórios e equipamentos ,pena minha que muitos dos materiais expostos exibam preços quase proibitivos :roll: :evil: :evil:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Decas » sexta fev 15, 2008 12:43 pm

Bom dia,
Outra coisa que me deixou intrigado, foi a entrada do pavilhão 4 no stand Volkswagen com a Califórnia, o vendedor me disse, ao estarmos a discutir preços e sobre a verdadeira razão da preferência destes carros é serem meros ligeiros de passageiros, onde as autoridades em caso algum nos podem impedir de pernoitar, será? Pois 55mil€ por um furgão sem casa de banho é obra.


Posso adiantar que não é verdade.Tive uma VW Westfalia Califórnia de 2001, e no livrete dizia Autocaravana. Bem como relativamente à pernoita, fui acordada às 3h da manhã em S.Sebastian, por estar a pernoitar no interior.
São igualmente consideradas autocaravanas. Aliás a Trigano que possuo hoje, também é referida no livrete como autocaravana e não como autovivenda.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes