Vida Natura

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Vida Natura

Mensagempor JSM LISBOA » quinta nov 15, 2007 11:11 am

Caros Companheiros.

Como é sabido encontra-se a decorrer a Feira de campismo, desporto e lazer na EXPONOR até dia 18 do corrente mês. Vimos por este meio Informar que dispomos de convites para esta feira, bem como bilhetes já pagos de parque de estacionamento para todos os interessados em pernoitar. A quem estiver interessado não hesite em contactar-nos.



Saudações


tomas.goncalves@jsousamesquita.pt
Os melhores cumprimentos
Tomás Gonçalves
JSM LISBOA
 
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 02, 2007 5:09 pm
Localização: Lisboa

vida natura

Mensagempor Gilberto » quinta nov 15, 2007 7:51 pm

Olá a todos, sou de leiria e acabo de chegar da Exponor, a minha avaliação em respeito á feira é: 1 na escala de1/5. Caravanas nem uma
a.c. existem "muitas" (talvez 30). Para quem perdeu um dia de trabalho e fez tal deslocação é de ficar...
Á empresa J Mesquita os meus parabems por estarem presentes e oferecerem convites.
Gilberto
 
Mensagens: 27
Registado: sábado nov 03, 2007 5:30 pm

Mensagempor Ricardo76 » quinta nov 15, 2007 9:15 pm

Fresquinho de vir da exponor não concordo com a opinião do Gilberto pois na escala falta os valores negativos.Dou -10 a esta feira!
Totalmente virada para os autocaravanistas(sem ofensa) excluindo totalmente os caravanistas esta feira apenas serve para tomar um pequeno conhecimento do que é este mundo.Mesmo para os autocaravanistas falta lá muitos acessórios essenciais .
Não dignifica em nada esta pratica de turismo.
Uma grande desilusão para quem já viu esta feira recheada de novidades.
Enfim espero que ao menos a de Lisboa seja melhor.
Cumprimentos caravanistas
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Vida natura

Mensagempor Gilberto » quinta nov 15, 2007 9:55 pm

Olá outra vez. andava um bocado com remorsos pela avaliação que dei á feira, mas já vi que há mais vitimas,e que dá nota 10 negativa!!! fica uma correcção, existia na feira se bem me lembro pelo menos 2 caravanas. Para quem visitou com orgulho esta feira á 4 anos atrás fica a promessa de nunca mais lá voltar. Esperemos então pela FIL

Saudações
Gilberto
 
Mensagens: 27
Registado: sábado nov 03, 2007 5:30 pm

Mensagempor Mario » sexta nov 16, 2007 10:01 pm

Caros companheiros este post não estará correctamente colocado no entanto para dar continuidade ao tema e para evitar duplicações cá está a nossa opinião.
Os companheiros que se anteciparam na visita e na publicação da sua opinião na minha óptica foram benevolentes.
Vejamos,Vida Natura...caravanismo,desporto e lazer!
Naturalmente que é o maior embuste a que assisti nos últimos tempos,caravanas nem sei se consegui ver alguma portanto os companheiros caravanistas sairão totalmente defraudados nas suas espectativas :cry: um pouco mais de sorte terão os autocaravanistas pois estão lá representadas seis marcas portanto para quem leva ideias definidas talvez encontre o modelo desejado agora quem vai á espera de encontrar a cinderela dos seus sonhos no leque das cerca de 20 marcas que operam no mercado nacional depressa conclui que se enganou :cry:
A secção destinada a embarcações acompanha o triste cenário descrito para não destoar :!:
Quanto ao resto matraquilhos,bicicletas artigos de desporto :arrow:

Especial destaque para o CCP provávelmente em parceria com alguns concessionários numa acção de divulgação das boas práticas que despertava o interesse de muitos visitantes bem hajam pela atitude que a todos beneficia.

Imagem
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Vida Natura

Mensagempor Joana Moreira » quarta nov 21, 2007 3:25 pm

boa Tarde a todos! como tenho andado um bocadinho ( :oops: :oops: ) afastada deste fórum por causa das milhentas coisas que tenho andado a fazer, não me apercebi da polémica referente à feira. Daí que, como habitualmente no fim de semana, lá fomos nós cheios de ideias para ver coisas giras e... não percebemos nada daquilo! Tudo bem que mudaram o nome da feira mas... bilhares? Matraquilhos?... Realmente caravanas não vi nem uma e marcas de autocaravanas, poucas... Se não tivesse aproveitado para conhecer as Rapido que agora são comercializadas em Portugal, tinha sido mesmo uma perda de tempo... Não estava a Norticampo nem a Campinanda... alguém sabe que guerras são estas??? :? :?:
Joana
Pilote Aventura
Joana Moreira
 
Mensagens: 41
Registado: quinta jun 21, 2007 10:59 am
Localização: V.N.Gaia

Mensagempor Luis Agostinho » quarta nov 21, 2007 11:57 pm

Boa noite,

Vão-me desculpar, mas o Mário diz e bem, que estas observações que aqui foram feitas, estão no sitio errado... embora tenham sido feitos na hora certa.
Sendo o "cantinho dos patrocionadores", acho pouco ajuizado que aqui sejam feitos juízos de valor sobre a actuação dos concessionários, quando na realidade as responsabilidades da ausência de grande parte dos mesmos, terá de ser atribuida a ambos os lados, organização da feira e concessionários.
Aliás como eu referi no tópico "concessionários", iniciado pelo Mário, penso que nos "Assuntos Gerais".

Por razões várias, o panorama das feiras ditas de Autocaravanismo, só terão tendência a desaparecer perante o panorama nacional. E neste boicote aos preços exorbitantes que as feiras praticam no aluguer de espaço, acho que os concessionários estão carregadinhos de razão.

Peço desculpa se estiver enganado ou se melindrei alguém.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quinta nov 22, 2007 9:14 am

Ontem estive num stand de ACs e Caravanas (Caravana Lusa) e falou-se deste assunto. Ao questionar se aquela empresa estaria presente na FIL agora em Fevereiro, disseram-me logo que não e, ao dizerem-me quanto a FIL lhes pediu só pelo espaço percebi logo :shock:

Julgo que seria altura de alguns centros de exposição menos conhecidos mas espaçosos á mesma aproveitarem a oportunidade para ofecerem uma exposição com preços competitivos para os expositores, ficariamos todos a ganhar. Penso em de que... .
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Carlos Lopez » quinta nov 22, 2007 1:34 pm

Boa tarde

Descentralizar estes certames pode ajudar a esclarecer e abrir caminhos para que as autoridades aceitem mais fácilmente este tipo de turismo.

Cumprimentos
Carlos Lopez
Carlos Lopez
 
Mensagens: 80
Registado: quarta mai 31, 2006 7:23 pm
Localização: Faro

Mensagempor EMAN » quinta nov 22, 2007 2:58 pm

Boas

Em relação ao preço do espaço não é novidade porque há uns anitos atrás, houve um expositor/vendedor de AC's que me disse que saía + barato ir para Frankfurt.
Portanto ...... :D

Penso que se isto continua assim qq dia quem quiser ver/comprar/decidir/apreciar AC's e outro material, em vez de o poder fazer num único espaço (feiras), terá de passar a fazê-lo, visitando os espaços comerciais de cada um, por esse País fora.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor forum_admin » sexta nov 23, 2007 9:05 am

Companheiros,

Atendendo a que o post inicialmente colocado pela JSMesquita veio a receber uma série de comentários, pertinentes sem dúvida, mas colocados em tópico incorrecto, decidimos mover para o "O Autocaravanismo em Portugal" esta discussão.

Saudações.
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
forum_admin
Site Admin
 
Mensagens: 406
Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Mensagempor Ricardo76 » sexta nov 23, 2007 12:29 pm

Depois de falar com um dos responsáveis da Norticampo conclui o que já idealizava .A Exponor abriu muito a «garganta» e os expositores decidiram a bem «boicotar» esta feira.Percebi os motivos deles e concordo plenamente com o que foi feito apenas lamento os responsáveis destes espaços(Exponor,Fil etc) abusarem nos preços e quem sai prejudicado somos todos nós.Enfim fico com a ideia que colocaram um chico esperto que de «vida natura» não percebe nada a organizar um evento destes.Se passasse por aqui desse uma vista de olhos neste fórum talvez aprendesse algo.
Tal como já foi aqui dito os concessionários vão organizar as exposições na área deles convidando os seus clientes e futuros a passar por lá.
Contudo não deixo de dizer que uma feira sempre é melhor pois reune tudo(quando bem estruturada e bem orientada para o cliente) .
Para finalizar este comentário só lamento as mentes tão tacanhas(exponor,fil,etc) do nosso país e a quem colocam cargos de administração e organização.
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor decarvalho » sábado nov 24, 2007 5:59 pm

carissimos autocaravanistas,

Neste forum o tema NATURA e em geral a questao da exposição/feira de material de autocaravanismo, caravanismo, campismo e etc, esta dispersa por dois topicos... e por isso este post tanto podia estar num local como no outro, perante o embraço da ecsolha que me deixam os moderadores...

fica aqui.
O comentario diz globalmente ao despique de que aqui tem vindo a ver-se eco, dividindo culpas entre os expositores ausentes (diz-se com pouca consideraçao pelos consumidores) e as fanfarronadas dos organizadores contentinhos com o interesse espanhol (?) e nada preocupados com as reclamaçoes dos frustrados visitantes portugueses...

O facto, em minha opiniao, resulta tao somente da pequenez do nosso pais, da reduzida dimensao do nosso mercado, e da crise polito-social em que vivemos desde há pelo menos 5 anos...

senão, espreitem lá o que se passa em Espanha...Não só a Revista Camping y su Mundo se dá ao luxo de fazer entre nós ( ou pelo menos para nós) uma edição semi traduzida em português - a única comercial- como em Espanha teve artes (dinheiro, influencia, aceitação, prestigio suficiente) para conseguir (comprar, contratar?) publicidade na telenovela da TELE 5 em que o casal de meia idade discute (na cama) a compra de uma autocaravana com a revista em causa em punho....
podem ter uma ideia na imagem transposta (data 23711/07) e podem ver o video no you tube no link abaixo. Obviamente...apenas os que quiserem...

Ou seja, isto não é apenas publicidade, isto é mesmo verdade! a verddae da pujança e da aceitabilidade social e económica do fenomeno do autocaravanismo em Espanha. Assunto que todos nós, interessados no tema, bem podemos ir acompanhando em Portugal...


http://camping-caravanismo-e-autocarava ... ta-de.html

Imagem
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes

cron