Descontos

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Descontos

Mensagempor António » domingo jul 22, 2007 9:08 am

Bem como bom Português que me prezo não quero fugir á regra " quero bom e barato"

Disseram-me que se tirar a carta de campista?? tenho descontos nos parques de campismo??
É verdade?

Se houver algo assim, qual o mais interessante para AC ?
Aproveito para dizer que este ano apenas irei para Portugal e Espanha, se me poderem informar de algum clube ou associação ou qualquer outra coisa que possa dar descontos em P. de campismo a AC estarei interessado ( algo que não abranja só meia duzia de parques).

Obrigado

António
Avatar do Utilizador
António
 
Mensagens: 78
Registado: segunda jul 09, 2007 4:19 pm
Localização: Alverca

Mensagempor fluis » segunda jul 23, 2007 2:00 pm

Boa tarde,

Bem, a resposta a essa questão não é fácil.

A Carta de Campista dá desconto nalguns parques, mas penso que sempre em percentagem baixa. A Federação não passa a Carta de Campista, de modo que para a obter tem de ser através dos clubes que são filiados.

Depois temos os cartões de sócios de clubes, como por exemplo o Clube de Campismo do Porto, ou Clube Campismo de Lisboa, ou a Orbitur (com o cartão Orbitur Club Camping), mas esses descontos são só para os parques de campismo que pertencem aos respectivos Clubes.

Para fora de Portugal, tem a carta de Campismo Internacional, mas que tenha conhecimento com essa carta não se obtém qualquer desconto, é apenas uma maneira pratica de se identificar nas entradas dos campings, e como normalmente é necessário deixar um documento durante o tempo de permanência este problema fica resolvida assim. Poderá haver algum camping que não permita a entrada a quem não tenha esta carta internacional mas até agora ainda não apanhei nenhum destes.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor nelson » segunda jul 23, 2007 3:39 pm

boa tarde

gostava de aqui acrescentar que varios parques de campismo so aceitam a entrada aos portadores de carta de campismo.
exige a carta campista, coisa que aconteceu comigo,ja pensei em fazer mas como vou sempre para fora ,ainda nao fiz.
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

descontos...

Mensagempor decarvalho » segunda jul 23, 2007 4:05 pm

vivam

quanto ao ACP
o cartao dá inumeros descontos e permite por si so tambem a identificaçao para entrada em varios parques de campsimo sem necessidade de exibir carta de campista nacional ou internacional
o link fica aqui:
http://www.acp.pt/partners/partners.php ... ais_id=195
Editado pela última vez por decarvalho em terça fev 05, 2008 11:58 am, num total de 4 vezes.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Descontos

Mensagempor zejorge » segunda jul 23, 2007 6:16 pm

Boa tarde companheiros:

Quanto a descontos, a carta de campismo internacional, concede em muitos parques no estrangeiro um desconto que por vezes atinge os 10% e substitui o documento de identificação que obrigatóriamente tem que ficar depositado na recepção.
A carta de campismo (normal) dá alguns descontos em alguns parques, e permite-lhe entrar em todos os parques inclusivé os que são propriedade da própria Federação.

Boa viagem
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor António » segunda jul 23, 2007 9:44 pm

Obrigado
Sou cliente e associado do Montepio, Vou informar-me.

E possivelmente vou tirar a carta de campista a ver vamos.
Quanto ás buscas na Net, graças a isso consegui o seguro por 194 €, menos 110€ que o meu mediador queria.

Um Abraço
António
Avatar do Utilizador
António
 
Mensagens: 78
Registado: segunda jul 09, 2007 4:19 pm
Localização: Alverca

Mensagempor Luis Agostinho » segunda jul 23, 2007 9:57 pm

Boa noite,

Estive na 1ª semana de Julho no parque de campismo de Albufeira. Com o cartão de campista internacional ou cartão de sócio do ACP tinha um desconto igual de 20%, se pagasse em dinheiro tinha mais um desconto de 5%.
Como o parque estava vazio, era só promoções. Quando estiver cheio, se calhar o "Sr. que faz descontos está de...folga!!!" :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

descontos

Mensagempor decarvalho » segunda jul 23, 2007 10:30 pm

meu caro antonio

o exemplo dado pelo Luis, na msg anterior, é paradigmatico...de facto devemos estar munidos de varios cartoes e para todas as ocasiões.

Tambem sou socio do Montepio...e desde estudante...e em tempos o alenquer camping fazia descontos aos socios do Montepio...

mas se já nao estiver no livro de descontos (nao sei onde o tenho) pode à mesma beneficiar de descontos, basta que diga que vai da minha parte.
site em www.dosdin.pt/agirdin .

alias aquela estrutura esta disponivel para negociar com o forum do CCP um acordo de descontos...

Boas voltas e reviravoltas..
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Mario » terça jul 24, 2007 8:50 am

Viva companheiro decarvalho.
No desenvolvimento do tópico "descontos"na resposta ao companheiro António deixou o link http://www.dosdin.pt/agirdin ,ao visitar a referida página não deixei de reparar na recomendação do CPA para a contida estrutura.
Certamente por inépcia não consegui encontrar outros espaços com o mesmo tipo de recomendação.
Solicito por gentileza se for do teu conhecimento a indicação,até para divulgação aqui no fórum de outros "campings" que se enquadrem na situação referida.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

descontos

Mensagempor decarvalho » terça jul 24, 2007 9:18 am

carissimo companheiro Mario

De memoria sei que a situaçaõ se passa igualmente no Camping MIL REGOS da Ericeira, e tambem em Pedrogão, em cuja concentraçao de abertura estive e de que fiz uma curta reportagem que esta publicada no meu blog (da assinatura). Aqui paga 6 euros por pernoita da AC, com electricidade...ou não fosse municipal o camping...ver em:
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... ior-1.html

Admito porem que haja mais situações dessas, quer ja acordadas quer em estudo para os socios do CPA, e por isso para maior segurança da informaçao é mesmo melhor o contacto directo com alguem da direccção do CPA que decerto fornecera a informação veja em www.cpa-autocaravanas.com

todavia se tiver dificuldade terei muito gosto em dar uma maozinha...ou meia volta do volante...Afinal esse interesse na informação partilhada é essencial para todos os autocaravanistas! o ter ou não descontos é que é questao autonoma a analisar caso a caso...mas conta(m) com a minha disponibilidade.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Ricardo76 » terça ago 21, 2007 6:09 pm

Olá a todos,
estive a ler este post pois tb andava com esta duvida tb dos cartões.Em suma vale sempre apena ter o CCN e o Internacional.Pergunto só como poderei adquirir ambos?E deste fórum já existe algum cartão e com protocolos?(não sei se é local exacto para colocar esta questão mas aproveito a deixa).
Obrigado.
Ab
Ricardo76
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor EMAN » sexta ago 24, 2007 1:27 pm

Boas

Ricardo76

Para se obter a CCN e Internacional, que neste momento por acaso são 2 em 1, é necessário ser-se sócio de um clube, de campismo ou não, mas que por sua vez, esteja filiado na FPCM.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Ricardo76 » sexta ago 24, 2007 8:42 pm

Já encontrei a federação do Porto que é que fica mais perto de onde vivo.Irei me deslocar para a tirar.Essa informação encontrei no roteiro de campista que por sua vez me levou ao clube do campismo do Porto.
Pelo que percebi fica-se sócio dos Parques de campismo do clube.
Julgo que quase todos companheiros devem ser sócios.
Cumprimentos a todos
Ricardo76
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Paulo » sábado ago 25, 2007 11:28 am

Bom dia,

Há uma infinidade de entidades em Portugal através das quais se pode obter a Carta de Campista (sindicatos, sociedades desportivas....etc).

A utilidade da carta é questionada por muitos companheiros e depende da utilização que damos aos parques de campismo. Para os utilizadores de caravana, a situação é (em meu ver!) menos flexível, pois a utilização de parques é quase obrigatória (em meu ver também!).

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Ricardo76 » sábado ago 25, 2007 11:43 am

Paulo Escreveu:Bom dia,

Há uma infinidade de entidades em Portugal através das quais se pode obter a Carta de Campista (sindicatos, sociedades desportivas....etc).

A utilidade da carta é questionada por muitos companheiros e depende da utilização que damos aos parques de campismo. Para os utilizadores de caravana, a situação é (em meu ver!) menos flexível, pois a utilização de parques é quase obrigatória (em meu ver também!).

Abraço,

Bom dia , percebo o que diz.Já conclui que a carta de campista que já vem com a componente de dar carta de campista internacional(segundo percebi) na Europa não se encontra muitos parques que dêem desconto serve apenas como mero identificativo da nossa situação .Por cá pelo menos alguns que já vi por cá nas vossas escolhas nem sequer fazem alusão ao ter carta de campista.Outros que me interessam (Gerês-Cerdeira) já pede e de certo encontrarei mais alguns que irão pedir.
Obrigado pelas vossas respostas e dicas.
Cumprimentos
Ricardo76
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 73 visitantes