Un gesto por Portugal - Un gesto por lo internacional

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Gesto Solidário

Mensagempor Lauda » quarta mar 01, 2006 7:49 pm

Boas,
Eu vou lá estar, já me inscrevi, mas o meu nome não aparece na lista. Somos 3+1 (O Niki) e partimos da zona de Odivelas. Vou zarpar por volta das 19 horas de sexta.
Boa viagem pra todos
Lauda ( Niki )
Avatar do Utilizador
Lauda
 
Mensagens: 27
Registado: segunda fev 13, 2006 7:54 pm

Mensagempor Luis Almeida » quinta mar 02, 2006 9:54 am

Bom dia Lauda,

Conforme eu "suspeitava" a lista de inscritos não está actualizada. Bem longe disso.

E agora que o companheiro (espanhol) que procedia à sua actualização já está no nosso país... :? ela assim ficará.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor EMAN » quinta mar 02, 2006 11:08 pm

Sim, realmente a lista tem todo o aspecto de não estar actualizada, porque se sabe que há alguns companheiros que manifestaram o seu interesse e não aparecem na dita.

Já agora será mais uma "escapadela" rolante para o Niki, não é Lauda? :wink:

Também para todos os que vão comparecer desejo uma óptima viagem.
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Chuva malina

Mensagempor Lauda » sexta mar 03, 2006 6:16 pm

Boas,
Infelizmente não vai dar pra ir :(
As previsões do tempo não são as melhores :( e por causa do Niki, que é um pesadelo nos dias de chuva aguentá-lo na AC é preferivel não ir :( .
Nem é pra ele nem pra nós. O coitadito adora passear de AC mas também de dar umas voltinhas quando estacionamos e desta vez o tempo fez-nos a desfeita!!!!! Já tinha combinado com alguns companheiros de AC de irmos até S.Pedro e todos desistiram. Com imensa pena minha vou ficar em casa a torcer para que todos façam uma boa viagem. Prometido prá próxima.

Abraço
Lauda ( Niki )
Lauda ( Niki )
Avatar do Utilizador
Lauda
 
Mensagens: 27
Registado: segunda fev 13, 2006 7:54 pm

Mensagempor time_out » sábado mar 04, 2006 1:45 pm

Bom dia

Apesar de ter previsto estar presente motivos profissionais obrigaram-me a ficar por Lisboa.
Lamento a não presença e espero que tudo corra pelo melhor.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor C.GUERREIRO » segunda mar 06, 2006 2:50 am

Olá .

Então como decorreu o encontro ? Espero que bem !

Uma certeza tenho, que foi mais um encontro de sã convivencia aliado a um objectivo nobre.

P.S: uma outra certeza é que se as arvores não pegarem não foi por falta de rega .

um abraço
C.Guerreiro
challenger eden 202
SETUBAL

"Uma longa viagem começa com um único passo" ( Lao-Tsé )
Avatar do Utilizador
C.GUERREIRO
 
Mensagens: 17
Registado: quinta dez 22, 2005 2:14 pm
Localização: SETUBAL

Mensagempor Luis Almeida » segunda mar 06, 2006 11:12 am

Bom dia companheiros.

As primeiras fotos do "gesto ecosolidário" já podem ser vistas no site do CampingCar Portugal, no link que anúncia o evento.

PS. Lauda, o tempo até que não esteve assim tão mau como prometia. O teu Niki teria dado umas boas corridas na serra... :lol:

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor fluis » segunda mar 06, 2006 11:14 am

Bom dia,

O Evento decorreu bem com o apoio das entidades oficiais de São Pedro do Sul e um representante do Governo Civil de Viseu. Estiveram presentes representantes da FCMP, do CCL do CCPortugal e do CCCB. Foi então descerrada uma placa que irá memorizar este gesto .

O S.Pedro não ajudou muito, uma vez que tivemos bastante chuva e vento mas, apesar disso, houve um abrandamento da chuva na altura em que foram plantadas as árvores.

De Espanha vieram mais de 400 árvores, das quais cerca de 70 foram plantadas na ocasião . Em relação às outras os sapadores florestais irão planta-las nos locais que julguem apropriados nos próximos dias.

As crianças de colégios espanhóis demonstraram a sua solidariedade, fazendo desenhos e composições para serem entregues às crianças portuguesas.

Tivemos ainda direito, a algumas demonstrações do grupo de escuteiros de Carvalhais.

Quanto ao programa de domingo não posso falar pois tive de regressar de manhã cedo.

Em relação ao “Lauda”, ficamos com pena de ainda não o ter conhecido nem a ele nem ao Niki, ficará com certeza para uma próxima oportunidade.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor EMAN » segunda mar 06, 2006 1:40 pm

Boas

Realmente a meteorologia não indiciava um tempo muito agradável para o evento.
Mas por vezes parece que o S. Pedro dá uma ajudinha, isto porque apesar da chuva e vento na altura da cerimónia pode-se dizer que a "aberta" na chuva foi suficiente para a cerimónia (c/ discursos de todas as entidades Luso/Espanholas intervenientes) e respectiva plantação das 70 árvores como referiu o Fluis.
Como é lógico não seria a meteorologia que iria fazer desistir, porque um gesto assim não tem obstáculos.

Acrescentando mais qualquer coisa ao que o Fluis disse, o jantar convívio no Centro Paroquial esteve impecável.

No domingo já tivemos um tempo espectacular e realmente há zonas naturais que merecem uma visita como o Bioparque.

Agora o melhor de tudo, foram uns Viriatos c/ côco que alguém não comeu :D :D :D , e que acabaram por ficar lá por Viseu. :D :D :D
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Gesto solidário

Mensagempor Lauda » segunda mar 06, 2006 9:09 pm

Boas,

Pois é, pelas fotos o tempo até esteve melhor que por cá :cry:
Foi um fim de semana terrível :cry: , todo passado em casa :cry: , sem ir á rua ( só quando o Niki precisava ), sempre a olhar prá janela e com o pensamento em S. Pedro do Sul. Enfim......
Já vi as fotos, estão lindas, com o serpentear das autocaravanas pela serra, pena a paisagem desoladora. O ano passado passei pelo mesmo quando fui ao Piodão uma semana após os incêndios, e é constrangedor.
Também fiquei com imensa pena de não vos ter conhecido ainda, mas ficará certamente para o próximo passeio a Cáceres. Apesar de conhecer o Zeca Santos ( encontrei-o o ano passado no sul de Espanha e na Fil ) vou ter um enorme prazer de vos conhecer a todos.

Ainda bem que a viagem vos correu bem :)

Abraço

"sempre a abrir"
Lauda ( Niki )
Avatar do Utilizador
Lauda
 
Mensagens: 27
Registado: segunda fev 13, 2006 7:54 pm

Mensagempor fluis » terça mar 07, 2006 6:29 pm

Boa tarde,

E depois das fotos oficiais, aqui fica o nosso testemunho pirata. :lol: :lol: http://gecosolidario.no.sapo.pt/

E espero que vão aparecendo mais ao longo da semana, que quando mais registos melhor. :wink:.

Um abraço
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Paulo » terça mar 07, 2006 8:05 pm

Muito obrigado Fluis pelo testemunho!!!

Muito obrigado a todos os que organizaram este bonito gesto, com especial destaque para o José Cristóbal (o homem que teve esta feliz ideia) e ao ZecaSantos, como sempre incansável com a organização destes eventos.

Vamos então mantendo este espírito ecosolidario, no seio do autocaravanismo.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor AnaF » quarta mar 08, 2006 12:18 pm

Vivam! Bom dia!

De tão atarefados que andámos com o Gesto Ecosolidário (e ainda bem!) até nos esquecemos de mencionar nas nossas "conversetas" que no próprio dia 4 de Março passava exactamente um ano sobre o 1º Encontro de Autocaravanas do Campcar nas Minas do Lousal! "Tamos" a ficar veteranos não tarda.

Para quem não foi a São Pedro do Sul quero deixar mais umas achegas:

De facto tinham sido abertos 70 buracos para árvores lá no alto de São Macário, mas como todo o mundo foi impecável, assim que acabaram os discursos foi ver a malta a inundar a serra para a plantação. Pediu-se a abertura de mais buracos e para além das mais de 400 árvores que tinham vindo de Espanha, quer o CCC de Barcelos, quer o Companheiro Brochado responderam à chamada e trouxeram árvores também.

Os serviços logo ali abriram mais uns quantos buracos e havia gente a trabalhar com as suas próprias pás (gente prevenida, digo eu). Plantou-se um total de 120 árvores. Havia 80 estacas que esgotaram e sei que à tarde tiveram de ir buscar mais 40.

Acho que vou gostar de lá voltar e ver a solidariedade posta em prática.

Ver fotos é "muita giro" mas ao vivo e a cores é melhor! Assim, deixo o desafio para que cada vez mais companheiros se juntem a actividades pensadas em nome do Associativismo Autocaravanista.

Por último, quero dizer que é estimulante ver a juventude a aderir, a conviver, ultrapassando aqueles rubores na face e a ir ao ponto de colaborar na entrega de lembranças e galhardetes aos "cotas". Coisas do protocolo, tema que não lhe interessará de sobremaneira, mas com o qual tem de aprender a conviver!

Saudações!

Onde é o próximo Encontro?
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Mensagempor vitorandrade » quarta mar 08, 2006 4:32 pm

Olá companheiros!

Agora que o temporal passou e as árvores estão plantadas não podemos deixar que este acto fique por aqui.

Assim 2ªfeira já tenho agendada uma reunião na Câmara de S. Pedro do Sul com o vereador da educação, a responsável pela divisão da floresta e os conselhos executivos dos agrupamentos escolares para pensar como vamos trabalhar com as crianças das escolas de S. Pedro os desenhos das crianças que os companheiros espanhois trouxeram.

Pretendo continuar a alimentar este gesto e transformá-lo num marco do autocaravanismo em Portugal.

Conto com todos
Um abraço do Vítor
Avatar do Utilizador
vitorandrade
 
Mensagens: 222
Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am
Localização: Coimbra

Mensagempor Paulo » quarta mar 08, 2006 8:51 pm

Bravo Vitor Andrade, conta connosco :) !!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes