10º Encontro CampingCar Portugal - Opinião dos participantes

Assuntos relacionados com os encontros organizados pelo Portal CampingCar Portugal

O n/encontro.

Mensagempor antonioa andrade » terça mai 03, 2011 11:53 am

Acabei de me inscrever neste fórum.
Queria aqui deixar os nossos parabens à equipa que organizou, mais este encontro, que apesar de o tempo não ter ajudado, mesmo assim foi um sucesso. Estão de parabens.
Também, não podia deixar de dar os parabéns ao n/fotógrafo, J. Sanches, pelas fotos que nos permitem recordar as belas imagens e tempo passado, neste encontro. Com ele e com a sua espôsa, tivemos o privilégio de almoçar no dia de Páscoa. O nosso primeiro dia de Páscoa, passado fora de casa e do ambiente familiar. Valeu a pena. Dias bem passados. Sem dúvida. Venha o próximo.

António Andrade
Celorico de Basto.
antonioa andrade
 
Mensagens: 23
Registado: segunda nov 24, 2008 5:43 pm
Localização: Celorico de Basto

Mensagempor João Morgado » terça mai 03, 2011 10:44 pm

Companheiro António,
Após a sua inscrição a primeira coisa que deveria ter feito era fazer a sua apresentação aqui ao pessoal, na secção respectiva "Apresentações" e já agora complete o seu Avatar com o seu "Local/Origem" (Celorico de Basto?).
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4705
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor fluis » quarta mai 04, 2011 11:14 am

Bom dia Companheiros João Morgado e António Andrade,

A questão da apresentação é obrigatória nas regras, mas só entrou em vigor a partir de 16 de Março de 2009. Tal como está escrito nas regras não tem efeito retroactivo (http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=2699), como o companheiro António Andrade está inscrito desde 24 de Novembro de 2008, não está abrangido pela obrigatoriedade, no entanto não sendo obrigatório, seria agradável ver a sua apresentação.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2070
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor fluis » quarta mai 04, 2011 4:46 pm

Boa tarde,

Agradecemos as palavras que nos são aqui dirigidas pelos participantes.

Quero também deixar aqui uma palavra de elogio a todos os participantes, sem excepção, pois tiveram um comportamento exemplar, dando uma clara demonstração de como se deve praticar esta modalidade de turismo itinerante, em perfeita harmonia com o meio ambiente e trazendo mais valias ao comércio local. Lousal, Beja e Portel que o digam certamente. Foi agradável de ver ainda, o convívio proporcionado quer pelos habitués, quer pela fácil integração de quem participava pela primeira vez em encontros do CampingCar Portugal.

Este encontro teve como tema principal a Faixa Piritosa Ibérica, servindo para que nos fosse possível estabelecer um contraste entre o aproveitamento e desenvolvimento do complexo mineiro desactivado no Lousal e o que se passa em Rio Tinto, Espanha.

Apesar de termos programado a cidade de Serpa como base para a visita a Rio Tinto, após o reconhecimento no terreno apercebermo-nos das dificuldades colocadas por ser Páscoa:
  • os Restaurantes esperavam uma invasão dos Espanhóis os quais vão consumindo ao longo do dia, e nenhum deles queria reservar uma Sala para o Jantar Convívio.
  • os responsáveis do Parque de Campismo esperavam também uma enchente por parte dos Espanhóis e não queriam reservar um espaço para o nosso grupo.
  • A Câmara Municipal apenas nos deu resposta 2 semanas antes da data do encontro.

Logo aí se verificou o primeiro contraste, enquanto em Espanha era, também, esperada uma enchente na Semana Santa, as Minas de Rio Tinto preparou-se para receber todos os visitantes, alargando horas de visita, etc., para conseguir receber todos, por cá em Serpa estavam satisfeitos com a enchente normalmente ocorrida todos os anos, e não tentaram arranjar maneira de nos receber a nós também.
Optámos então como solução por Beja, se bem que ficando 30 km mais longe do nosso objectivo em Rio Tinto.

Uma palavra para dizer que, excepcionalmente nos nossos encontros, houve 2 noites em Parque de Campismo. Esta decisão foi ponderada e tomada somente por questões de segurança e para permitir uma tranquilidade aos participantes que estiveram quase 12 horas afastados das suas AC's. Foi a 1ª vez, agora que já vamos no 10º encontro, e possivelmente tão cedo não voltará a ocorrer.

Expressamos um agradecimento especial às Câmara Municipais de Beja e de Portel por todo o apoio prestado à realização deste encontro. Um agradecimento para a Junta de Freguesia de de Azinheira dos Barros e São Mamede do Sádão.

Um Obrigado ainda para o companheiro Sanches, pelas excelentes fotos do encontro.

Existem determinadas princípios que o CampingCar Portugal não abdica nos seus encontros:
  • a demonstração de que o autocaravanismo traz valor acrescentado às regiões por onde passa, pelo que solicitamos apenas preços grupo e não a gratuidade de entrada nos locais a visitar;
  • a qualidade do jantar convívio, onde possamos, de facto, conviver todos juntos, mesmos que isso signifique que os preços não sejam os mais baixos e estejamos sujeitos, como neste encontro, à limitação da sala. E é de facto gratificante verificar que estes são sempre um ponto alto dos nossos encontros.

Penso que os objectivos que pretendíamos alcançar com a realização foram novamente alcançados com a ajuda de todos, a saber:
  • Divulgar o verdadeiro autocaravanismo, pelas várias localidades visitadas.
  • Promover o convívio entre os autocaravanistas presentes.
  • Contribuir para o enriquecimento cultural dos participantes, neste caso sobre este tema da vida mineira na Península Ibérica.


Verificamos ainda que os companheiros esperam ansiosamente pelo próximo encontro, contudo não poderemos desde já adiantar quando será.
A organização de um encontro, para cumprir com a elevada expectativa que os participantes nos nossos encontros esperam, aliada ao facto de já existirem, e bem!, diversas entidades ligadas ao autocaravanismo a organizarem encontros e passeios, e ainda por não abdicarmos do nosso principio de não marcar eventos para datas coincidentes com alguma actividade previamente marcada por algum clube associação/entidade ligada ao autocaravanismo, provoca esta dificuldade acrescida.

Este último ponto já nos levou a adiar os festejos do 5º aniversário do CampingCar Portugal que incluía a inauguração da A.S de Entradas, de modo a não colidir com a inauguração da área de serviço da Sertã que estava prevista para essa altura, tendo posteriormente sido adiada para data indefinida, o que levou a, a apenas 15 dias do evento, acertar a respectiva data para o fim-de-semana de 13 a 15 de Novembro de 2009.

Infelizmente, e isto tem de ser dito, ao longo dos nossos 10 encontros em 4 ocasiões, depois de estarem marcados, com a devida antecedência, ocorreram posteriormente marcações de outros eventos para a mesma data (no 4º, no 5º no 6º e agora no 10º). Não concordamos com isto, e como tal nunca o iremos fazer.

Uma última palavra para todos aqueles que gostariam de ter estado connosco, mas que, devido às inscrições terem ficado esgotadas cerca de 2 semanas antes da sua realização, tiveram que ficar em lista de espera, esperando por uma desistência que desta feita não ocorreu.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2070
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Paulo » quinta mai 12, 2011 10:34 pm

Caríssimos amigos autocaravanistas,

Agora sim, podemos dizer que já lá vão 10!

Muito obrigado a todos os "incondicionais repetentes", bem como àqueles que nos brindaram pela primeira vez com a sua presença.

Penso que já (quase) tudo foi dito nos posts anteriores. De qualquer modo, ainda pretendo efectuar um justo agradecimento ao nosso amigo Duarte.

O Duarte pensou e fez!

Desta vez desenhou e ofereceu T-Shirts aos mais pequenos, alusivas ao autocaravanismo. Foi um regalo para a pequenada!!

Conseguimos reunir um grupo excelente, encantámos e ficámos encantados com todos os que em cada local visitado nos receberam e guiaram.

Para mais tarde recordar, publicámos o respectivo "relato" do 10º Encontro, com alguma informação turística e muitas fotos.

Basta acederem à página dos encontros e aí podem novamente entrar na "Viagem a MARTE...na Terra".

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1416
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Anterior

Voltar para Encontros CCPortugal

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante