III Encontro informal TCA, Alqueva Rural Camping Resort

Este espaço destina-se à colocação de propostas para encontros dos participantes deste forum, bem como de outros convidados que pretendam trazer ao convívio.

III Encontro informal TCA, Alqueva Rural Camping Resort

Mensagempor decarvalho » terça mai 10, 2016 8:53 am

Bons dias....

Depois do I e II Encontro informal TCA- tendas, caravanas e autocaravanas dá-se aqui conhecimento do III Encontro informal TCA de 25/29 de Maio, em Pedrógão do Alentejo, no Alqueva Rural Camping Resort, premiado com a seleção do concurso para a final do premio do melhor turismo rural do Alentejo e com reconhecimento de mérito turístico regional.
Quer estes Encontros quer o local onde se realizam não correspondem ao figurino dito normal, pelo que agora se da aqui mais detalhe informativo.

1) O espaço tem características próprias e especificas:
1 parque de autocaravanas licenciado, com alvara e registado no turismo de Portugal, delimitado e exclusivamente para autocaravanas (portaria 1320/2008)
1 quinta ecológica /animal farm, devidamente licenciada pelo Ministério da Agricultura, com a categoria de exploração pecuária de lazer (classe 3) e com autorização do Ministério do Ambiente serviços florestais para ter gamos em Cativeiro.
1 parque de campismo rural com espaço para tendas, caravanas e autocaravanas e u 1 caravana para aluguer, dotado de sanitários receção etc, devidamente licenciado, com alvará e registado oficialmente e presente também no Roteiro Campista de Portugal.

Assim o espaço, gerido por uma micro empresa familiar, é adequado ao lazer num ambiente do Alentejo Interior e Rural, junto a barragem e Pedrógão do Alentejo e a cerca 17kmd e Moura e igual distancia da Vidigueira, Serpa e Beja. Fica a 700 metros da Povoação de Pedrogão, onde se chega ( apé ou de bicicleta) por um carreiro entre quintas, ou pela EN 258, a partir do KM 38,5. qualquer duvida s/ local pode-se contactar o Guarda Miguel tel 934987954

Por sua vez os Encontros Informais TCA- tendas, Caravanas e Autocaravanas, tem lugar episodicamente, e sao divulgados nos eventos do Fa pelo mail camping@dosdin.pt ou via facebook e nas páginas associadas...TCA, Autocaravanismo Newsletter, Clube 1 AC e 1 Café, etc...e acham-se abertos a quem queira participar dentro dos limites da lotação que se respeita, de modo, por exemplo a no recinto das autocaravanas, estas poderem abrir toldos, pro mesas e bicicletas no exterior etc, no conceito de autocaravanismo a 100%. Note-se que há apenas 2 lugares para AC com energia 22oV, e WI-Fi, com uma mesa de pic nic privativa ( a suite do autocaravanista), pois o local não dispõe nem de energia de rede, nem de agua do sistema público, que fornecida pelos bombeiros.

O horário de funcionamento é variável conforme a estação do ano, mas em media entre as 8.30h e o pro do sol, podendo ser feito outros arranjos diretamente com o Guarda Miguel, incluindo a marcação de encontros de amigos em qualquer altura do ano. Nota é impossível alimentar (pão seco, cenouras, restos de frutas e legumes) e interagir com os animais, bem como a obtenção de um certificado de apadrinhamento dos animais.

Mais informações sobre o III Encontro Informal de TCA de 25 a 29 de Maio...seguinte nos feriados de Junho, mas sem calendarização especifica neste link:
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... al-de.html
web site www.dosdin.pt/camping/alqueva
contactos via facebook ou email camping@dosdin.pt
contactos
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Voltar para Calendarização de Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes