Festas do Povo Campo Maior

Este espaço destina-se à colocação de propostas para encontros dos participantes deste forum, bem como de outros convidados que pretendam trazer ao convívio.

Festas do Povo Campo Maior

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta ago 12, 2011 9:37 am

Boas

Estão a aproximar-se as Festas do Povo em Campo Maior

Imagem

O link para saberem tudo sobre a festa:
http://www.festasdopovo.pt/

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor Paulo » sexta ago 12, 2011 10:27 am

Bom dia Fernando,

Sabes se há alguma zona reservada/organizada para o estacionamento de ACs?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor majv » sexta ago 12, 2011 11:56 am

Paulo,
segundo informações recolhidas no Redondo, zonas especificas para AC's, não haverá...mas há estacionamentos pagos, salvo erro a 5€/dia, desconhecendo se poderemos ou não ali estacionar.
Já nem falo em pernoitar.
Sei também, que um companheiro nosso foi no passado sábado ao Parque de Campismo, o qual fica a cerca de 5 kms da vila, para ver das condições para AC's e de um "transfer" para os autocaravanistas fazerem as deslocações...
Como eu nunca lá fui ás Festas....não posso ajudar em sugestões de locais....sorry.
Tenciono ir lá no 1º fim de semana, chegando a Campo Maior lá pelas 17h de sábado.
E, óbviamente, aceitam-se sugestões vindas de quem já lá tenha ido.
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor ZecaSantos » sexta ago 12, 2011 4:17 pm

Companheiros, Boas,

Em relação ao estacionamento no parque de campismo do CCL, o tal a 5km da vila, e das condições gerais, incluindo o transfer, julgo que na próxima 3ª ou 4ª feira já poderei dar informações concretas.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta ago 12, 2011 4:50 pm

Paulo Escreveu:Bom dia Fernando,

Sabes se há alguma zona reservada/organizada para o estacionamento de ACs?

Obrigado.


Boas

Vou dar a minha experiência de 4 idas às Festas do Povo em Campo Maior.

Como sabem a última foi em 2004, e se por acaso o parqueamento for 5 € é ótimo, pois já foi em 2004 o que quer dizer que não aumentou - é bom - e não foi por dia, foi por entrada.

Mas, quanto ao parqueamento própriamente dito, não havia e julgo que não haverá dedicado exclusivamente para ACs, porque a afluência de veículos de todas as espécies é tanta que o que interessa para a autarquia é "arrumá-los" para qualquer lado - digo, qualquer campo - mesmo pagando. Compreendo perfeitamente e é de louvar o esforço camarário em tentar "arremediar" a situação.

Vão ver que Campo Maior não tem condições para receber tanto aglomerado de gente. É qualquer coisa de inacreditável, autocarros aos milhares, automóveis espanhóis nem se fala, portugueses e imigrantes aos montes, ACs presumo que vão ser mais que muitas, etc.
Onde Campo Maior vai colocar tanto veículo? Desbrava-se os enormes campos de cultivo de centeio e torna-se solução provisória durante o período da festa.
Em 2004 foram dois milhões e quinhentos mil visitantes, dividam este número por 9 dias e vejam a média de pessoas por dia, com a agravante que nos dois fins de semana a quantidade de gente é maior.

Dou uma dica, não tenham a preocupação e o desgaste de lavar as meninas, depois vão ver o porquê. Pó, pó, pó...
Levem água suficiente para os dias que pensam estar lá, em 2004 esgotou a água, a cerveja, o vinho etc.

A Festa do Povo vale muito ser visitada e é o espelho do longo trabalho dos campomaiorenses, mas acredito que mesmo para eles é tipo "abriguem-se que eles vêm aí" e que ainda bem que só dura 9 dias, porque para mais dias era quase impossível.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta ago 12, 2011 5:04 pm

majv Escreveu:Paulo,
segundo informações recolhidas no Redondo, zonas especificas para AC's, não haverá...mas há estacionamentos pagos, salvo erro a 5€/dia, desconhecendo se poderemos ou não ali estacionar.


Companheiro majv, pode-se estacionar, aliás, paga-se e deve-se estacionar e quanto menos andar melhor. Pernoitar? Claro que sim, se não acordar no dia seguinte com alguém debaixo da autocaravana a dormir com os pé de fora, não se assuste - festa é festa - e que ninguém julgue que vai levar a cartilha de autocaravanista na testa para andar armado em polícia.
Ninguém se alarme, porque somos todos festivaleiros, mas em 2004 no sábado de manhã pelas 9 horas e para abrir bem os olhos, dei por mim a contar (só num terreno) os autocarros. Já ia em 234 e desisti. Não chegaram todos ao sol nascente, pois não?

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor ZecaSantos » quinta ago 18, 2011 10:41 am

Companheiros,

Era para ter sido ontem, mais é hoje e agora.

O parque de campismo do CCL fica a 5km de Campo Maior, que por esse motivo terá um transfer a tempo inteiro até ao regresso das festas do último utente, o preço será de 1€, ida e volta.

Este Parque de Campismo é o mais recente do CCL por isso ainda não tem ES, mas o despejo das sanitas quimicas está assegurado e o abastecimento de água também, além de como é hábito todas as instalações (sanitários,duches, etc.) estão ao dispôr dos autocaravanistas, incluindo a electricidade.

Tem bar/restaurante com Menus completos a 6,50€, combinados, bocadilhos e mini pratos.

O preço popr dia para 1AC+2pess.+elect é de 15,00€ para não sócios e de 9,60€ para sócios.

Julgo que e essencial está aqui.

Até dia 26 lá pelo fim do dia.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta ago 18, 2011 10:47 am

Boas

Acho que já li em algum lugar que o parque de campismo já está repleto nos dias da Festa do Povo. Será verdade?
Ou se estavam a referir só às tendas?

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor ZecaSantos » quinta ago 18, 2011 10:56 am

Companheiros,

Fernando Dias da Silva, o parque neste momento ainda tem capacidade pelo menos para 40 AC, além de espaço para outro tipo de material, e é natural que vá enchendo, mas como não há marcações não se pode dizer se vai haver lugar para todos ou não.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor ZecaSantos » quinta ago 18, 2011 10:58 am

Esqueci-me,

Provavelmente quando falaram que já não havia lugares será que se estavbam a referir às residênciais de aluguer? se sim, é verdade.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor paulo pepper » quinta ago 18, 2011 8:55 pm

Boa noite companheiros:

Posso informar de que a organização das festas vai ter o parque nº 8 reservado a caravanas e autocaravanas, vedado, com vigilância e com Wc.
O preço é de €25.00!!! independentemente do número de noites.
O parque situa-se na entrada de Campo Maior, ao lado esquerdo, na direcção Elvas- Campo Maior.
Um abraço e votos de boas viagens.
Avatar do Utilizador
paulo pepper
 
Mensagens: 57
Registado: quarta Oct 17, 2007 10:02 am
Localização: condeixa

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta ago 19, 2011 9:30 am

paulo pepper Escreveu:Boa noite companheiros:

Posso informar de que a organização das festas vai ter o parque nº 8 reservado a caravanas e autocaravanas, vedado, com vigilância e com Wc.
O preço é de €25.00!!! independentemente do número de noites.
O parque situa-se na entrada de Campo Maior, ao lado esquerdo, na direcção Elvas- Campo Maior.
Um abraço e votos de boas viagens.


Boas

Em 2004 também houve um lugar dedicado essencialmente para caravanas. Segundo a informação que obtive na altura, alguns dias antes já se encontrava cheio de caravanas. Como sabemos, as caravanas colocam-se lá uma semana antes e o automóvel vai e vem para casa. Nem tentei sequer me preocupar onde era, pois mal cheguei a Campo Maior o primeiro parque aceitável que me apareceu aproveitei logo, tal era a confusão no trânsito, em que de Elvas a Campo Maior demorei cerca de 3 horas (hora de ponta na sexta à noite). Posso dizer que também tive culpa, porque podia chegar no dia anterior, mas andei pela bela vila de Sesimbra.
Bem, este ano ainda vai ser pior, conto chegar lá para as 4 horas da madrugada de sábado. Pode ser que esteja tudo mais sossegado.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor majv » sexta ago 19, 2011 1:55 pm

Já me estão a assustar...
E eu, que penso chegar lá pelas 17h de sábado?
Pelo andar da carruagem, devo demorar mais 5 horitas, só para os kilometros finais?
Ai a minha bidaaaaaaa............. :)
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta ago 19, 2011 3:47 pm

majv Escreveu:Já me estão a assustar...
E eu, que penso chegar lá pelas 17h de sábado?
Pelo andar da carruagem, devo demorar mais 5 horitas, só para os kilometros finais?
Ai a minha bidaaaaaaa............. :)


Boas

Quando o companheiro majv lá para uma "responder" atrás disse que iria chegar a essa hora, francamente pensei que!!! não iria ser uma boa hora. Mas, pode ser que o povo ande distraído a ver as flores. Bem, já lá vão 7 anos da última Festa do Povo e Campo Maior já deve ter planeado com rigor a afluência de muita gente. A essa hora provavelmente já são mais os que saiem dos que entram - penso eu.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor majv » sexta ago 19, 2011 9:10 pm

Companheiro Fernando,
com ou sem movimento, não tenho alternativas.
Tirando periodos de férias e algum feriado que calhe aos sábados...a minha sina é só poder sair para a estrada ás 13h de todo e qualquer sábado.
Assim nos obriga, o trabalho da minha co-piloto.
Os nossos fins de semana são sempre mais curtos.
Mas com ou sem movimentos e engarrafamentos, lá estarei dia 27.
:)
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Próximo

Voltar para Calendarização de Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes